Exército Brasileiro abre Processo Seletivo para 2ª Região Militar - SP

Oportunidades são para profissionais que tenham concluído a graduação no curso de Enfermagem com especialização em Intensivista/UTI; confira
Quinta-feira, 16 de julho de 2020 às 08h47
Exército Brasileiro abre Processo Seletivo para 2ª Região Militar - SP

O Exército Brasileiro (EB) anunciou o novo Processo Seletivo destinado a convocação de profissionais, de nível superior em Enfermagem e especialização em Intensivista/UTI, para prestar serviço em qualquer Organização Militar (OM) na 2ª Região Militar do estado de São Paulo.

Primeiro, é necessário dizer que durante o processo não haverá incorporação do candidato ao Exército, a aprovação é apenas para a designação do cargo.

Logo, a seleção é destinada ao cargo de aspirante a oficial, em OM do EB, para o serviço ativo voluntário, para a aplicação dos conhecimentos em atividades militares. A remuneração do profissional é definida por legislação específica.

Além de ter o nível completo na área de atuação com especialização, é necessário que os interessados tenham a idade máxima de 40 anos completos, residam no estado de São Paulo, sejam brasileiros natos, bem como possuir a experiência, mínima, de 18 meses e cumprir as demais exigência do documento.

Etapas de participação

  • Inscrições no site da 2º Região Militar: das 15h30 de 15 de julho de 2020 até as 15h30 do dia 20 do mesmo mês;
  • Entrega dos documentos e avaliação curricular;
  • Aplicação da avaliação técnica: composta por questões objetivas e dissertativas com o conteúdo programático relacionado ao curso habilitado;
  • Entrevista;
  • Inspeção de saúde;
  • Exame de aptidão física.

De acordo com o edital, não será cobrada nenhuma taxa durante todo o processo, além de que as fases de classificação estão com o período de aplicação a serem definidas posteriormente.

Observações sobre a seleção

É preciso ressaltar que as contratações são emergências, válidas por doze meses, devido a situação atual de saúde pública nacional.

Para obter mais informações, acesse o edital de abertura, de forma gratuita, disponível em nosso site com mais detalhes.

Jornalista: Mayson Martins
Compartilhe: