Exército abre Concurso para Estágio de Instrução e Adaptação do Quadro de Capelães Militares

Segunda-feira, 22 de junho de 2015 às 10h03
Exército abre Concurso para Estágio de Instrução e Adaptação do Quadro de Capelães Militares

O Departamento de Educação e Cultura do Exército divulgou a realização do Concurso Público para matrícula no Estágio de Instrução e Adaptação do Quadro de Capelães Militares em 2016.

Esta oportunidade visa contratar quatro profissionais para o credo religioso na função de Capelão Católico (3 vagas); e Capelão Evangélico (1 vaga).

O Estágio será desenvolvido em três períodos, que vão ocorrer na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), Escola de Sargentos das Armas (EsSA) e Exército da Guarnição de Brasília.

As inscrições devem ser feitas até às 15h do dia 7 de agosto de 2015 (considerando o horário oficial de Brasília - DF), por meio do site www.esfcex.ensino.eb.br, mediante o recolhimento da taxa de R$ 120,00, via boleto bancário.

Os inscritos serão submetidos à realização das seguintes etapas: Exame Intelectual, Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Física, Verificação Instrumental Preliminar; e Revisão Médica e Comprovação dos Requisitos para Matrícula.

Para concorrer é preciso ter concluído o Curso de Formação Teológica Regular de nível superior e dentre outros requisitos ter, no mínimo 30 e no máximo 40 anos de idade, completados até a data do término do EIA/ QCM.

Os novos profissionais serão declarados como Aspirante-a-Oficial Capelão Militar do Exército Brasileiro, e atuarão conforme o número de vagas fixado pelo EME, de acordo com a sua distribuição pelos credos religiosos, nas unidades descritas no anexo disponível no edital de abertura, que pode ser conferido em nosso site.

Compartilhe: