Etec: três novos Processos Seletivos são realizados em Mogi Mirim

Seleções são destinadas à contratação de Professores de Ensino Médio - Técnico em diferentes áreas e cursos; confira
Terça-feira, 27 de abril de 2021 às 12h58
Etec: três novos Processos Seletivos são realizados em Mogi Mirim

A Escola Técnica Estadual Pedro Ferreira Alves (Etec), em Mogi Mirim, estado de São Paulo anuncia a realização de três Processos Seletivos, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva destinados à contratação temporária de novos Professores de Ensino Médio - Técnico.

Há chances disponíveis entre as seguintes áreas, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 096/73/2021: Geografia (BNC/ BNCC/ ETIM / MTec/ EM com Ênfases) (Mecânica Integrado ao Ensino Médio (ETIM));
  • Edital nº 096/74/2021: Língua Estrangeira Moderna - Inglês e Comunicação Profissional (Base Nacional Comum/ ETIM / MTec) (Desenvolvimento de Sistemas Integrado ao Ensino Médio (MTec - Programa Novotec Integrado - AMS));
  • Edital nº 096/75/2021: Língua Portuguesa, Literatura e Comunicação Profissional (Base Nacional Comum/ ETIM) (Mecatrônica Integrada ao Ensino Médio (ETIM)).

Para concorrer a uma das oportunidades ofertadas, os candidatos devem possuir idade mínima de 18 anos, bem como escolaridade em nível superior de licenciatura, com habilitação equivalente a área do cargo pleiteado. Ao ser contratado, o docente será remunerado no valor de R$ 18,35, correspondente a cada hora-aula ministrada.

Procedimentos para participação

As inscrições terão início em 29 de abril de 2021 e poderão ser realizadas de forma eletrônica até o dia 13 de maio deste mesmo ano, por meio do site do Centro Paula Souza.

Como forma de classificação, os candidatos serão submetidos à aplicação de exame de memorial circunstanciado, que consiste em prova de títulos, além da realização de prova de métodos pedagógicos, aplicada por intermédio de prova objetiva de habilidades operacionais ou técnicas, de acordo com os critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com os editais de abertura, o contrato de trabalho será firmado pelo período máximo de um ano, prazo similar ao de validade dos Processos Seletivos, contado a partir da data de homologação, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: