Etec: seis novos Processos Seletivos são realizados em Araçatuba

Seleções são destinadas à contratação de professores de ensino médio técnico, a fim de ministrar aulas nos cursos de química e farmácia; confira
Terça-feira, 17 de agosto de 2021 às 11h31
Etec: seis novos Processos Seletivos são realizados em Araçatuba

No estado de São Paulo, a Escola Técnica Estadual de Araçatuba (Etec) anuncia a realização de seis novos Processos Seletivos, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva destinado à contratação temporária de Professores de Ensino Médio - Técnico.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes disciplinas e cursos, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 165/17/2021: Análise Química Qualitativa (Química Integrado ao Ensino Médio (MTec - Programa Novotec Integrado));
  • Edital nº 165/18/2021: Boas Práticas de Laboratório (Química Integrado ao Ensino Médio (MTec - Programa Novotec Integrado));
  • Edital nº 165/19/2021: Biossegurança no Setor Farmacêutico (Farmácia);
  • Edital nº 165/20/2021: Gestão Farmacêutica (Farmácia);
  • Edital nº 165/21/2021: Tecnologia dos Materiais Inorgânicos (para a Habilitação Química) (Química);
  • Edital nº 165/22/2021: Tecnologia dos Processos Industriais (Química).

Para concorrer a uma das oportunidades ofertadas, é necessário que o candidato possua idade mínima de 18 anos, bem como escolaridade em nível superior de bacharelado ou tecnologia, na área correspondente ao exercício do cargo pleiteado. Ao ser admitido, o docente será remunerado no valor de R$ 18,35, correspondente a cada hora-aula ministrada.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar de um dos Processos Seletivos, podem se inscrever de forma eletrônica no período de 23 de agosto de 2021 até o dia 6 de setembro deste mesmo ano, por meio do site do Centro Paula Souza.

A classificação dos candidatos consistirá na aplicação de exame de memorial circunstanciado, composto por prova de títulos. Além da etapa anterior, também será aplicada a prova de métodos pedagógicos, por intermédio de prova objetiva de habilidades operacionais ou técnicas, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com os editais de abertura, os contratos serão firmados durante um ano, prazo similar ao de validade dos Processos Seletivos, no qual serão contados a partir da data de homologação. Ambos terão possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: