Etec de Santana de Parnaíba - SP anuncia Concurso Público para professor

O contratado deverá ministrar as aulas de pesquisa de mercado e comportamento do consumidor, no curso de marketing integrado ao ensino médio
Quarta-feira, 26 de outubro de 2022 às 16h07
Etec de Santana de Parnaíba - SP anuncia Concurso Público para professor

A Escola Técnica Estadual Professora Ermelinda Giannini Teixeira, de Santana de Parnaíba, São Paulo, tornou pública a abertura das inscrições do Concurso Público que visa contratar, permanentemente, um professor de ensino médio e técnico. Dentro do quantitativo de vagas, constam as reservadas para candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital.


A vaga é para ministrar a matéria de pesquisa de mercado e comportamento do consumidor, no curso técnico de marketing integrado ao ensino médio. Para se candidatar, os interessados precisam ter, no mínimo, 18 anos, e se enquadrar nas titulações de licenciado e graduado.


Dentre as atribuições do profissional estão responder pela aprendizagem e os assuntos referentes ao aproveitamento dos alunos, estabelecer estratégias de recuperação contínua para alunos de menor rendimento, manter em dia os registros escolares e cumprir os prazos fixados para encaminhamento dos resultados, entre outras atividades do cargo.


A carga horária mensal é constituída de horas-aula, e o valor de cada hora-aula prestada é de R$ 20,19. O professor contratado deverá trabalhar por, no mínimo, duas horas por semana.


As inscrições devem ser realizadas online entre os dias 3 e 17 de novembro de 2022, pelo valor de R$ 105,50. Os candidatos que são estudantes de curso pré-vestibular ou superior poderão pedir redução de 50% da taxa, já aqueles que comprovarem que doam sangue pelo menos três vezes no ano, poderão solicitar isenção total. Os pedidos devem ser feitos entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro.

O Concurso contará com três fases, sendo a primeira uma prova objetiva, prevista para ser realizada entre os dias 25 de novembro e 15 de dezembro, e a segunda uma prova de métodos pedagógicos, que consistirá na apresentação de uma aula ministrada pelo candidato perante à banca examinadora, e deverá ocorrer entre os dias 2 e 22 de dezembro. O tema da aula será sorteado no dia da prova.

A prova objetiva abordará assuntos como pesquisa de mercado, tipos de pesquisa, métodos de coleta de dados, comportamento do consumidor, entre outros.

A última etapa será a prova de títulos, onde os documentos comprobatórios de graduação, pós-graduação e experiências profissionais serão analisados. A classificação final deverá ser divulgada entre os dias 3 e 26 de dezembro, no portal do CEETEPS.

O prazo de validade do concurso é de um ano, prorrogável por igual período, a critério do diretor da unidade de ensino.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Marina Nery
Compartilhe: