Etec de Santa Cruz do Rio Pardo - SP anuncia novo Concurso Público

O objetivo é preencher uma vaga existente de professor de filosofia na Escola Técnica Estadual Orlando Quagliato
Quarta-feira, 26 de outubro de 2022 às 15h22
Etec de Santa Cruz do Rio Pardo - SP anuncia novo Concurso Público

O Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS) tornou pública a abertura das inscrições do Concurso Público que visa contratar, permanentemente, um professor de ensino médio e técnico para atuar na Escola Técnica Estadual Orlando Quagliato, em Santa Cruz do Rio Pardo, São Paulo.

Dentro do quantitativo de vagas, constam as reservadas para candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital.

A oportunidade é para ministrar a disciplina de filosofia, no curso de ensino médio, nos períodos matutino e vespertino. Para se candidatar, os interessados precisam ter, no mínimo, 18 anos, e se enquadrar nas titulações de licenciado e graduado.

Dentre as atribuições do profissional estão responder pela aprendizagem e os assuntos referentes ao aproveitamento dos alunos, estabelecer estratégias de recuperação contínua para alunos de menor rendimento, manter em dia os registros escolares e cumprir os prazos fixados para encaminhamento dos resultados, entre outras atividades do cargo.

A carga horária mensal é constituída de horas-aula, e o valor de cada hora-aula prestada é de R$ 20,19.

As inscrições devem ser realizadas online entre os dias 3 e 17 de novembro de 2022, pelo valor de R$ 105,50. Os candidatos que são estudantes de curso pré-vestibular ou superior poderão pedir redução de 50% da taxa, já aqueles que comprovarem que doam sangue pelo menos três vezes no ano, poderão solicitar isenção total. Os pedidos devem ser feitos entre os dias 31 de outubro de 2022 e 2 de novembro.

O Concurso contará com três fases, sendo a primeira uma prova objetiva, prevista para ser realizada entre os dias 25 de novembro e 15 de dezembro de 2022, e a segunda uma prova de métodos pedagógicos, que consistirá na apresentação de uma aula ministrada pelo candidato perante à banca examinadora, e deverá ocorrer entre os dias 2 e 22 de dezembro de 2022. O tema da aula será sorteado no dia da prova.

A última etapa será a prova de títulos, onde os documentos comprobatórios de graduação, pós-graduação e experiências profissionais serão analisados. A classificação final deverá ser divulgada entre os dias 3 e 26 de dezembro de 2022, no portal do CEETEPS.

O prazo de validade do concurso é de um ano, prorrogável por igual período, a critério do diretor da unidade de ensino.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Marina Nery
Compartilhe: