No estado de São Paulo, a Escola Técnica Estadual (Etec) de Rio Grande da Serra anuncia a abertura de dois Processos Seletivos, com o objetivo de formar cadastro de reserva para o cargo de Professor de Ensino Médio e Técnico.
De acordo com os editais, as oportunidades são para as seguintes áreas:
- Edital nº 282/07/2025: Desenvolvimento de Modelos de Negócios
- Edital nº 282/08/2025: Desenvolvimento das Ações de Marketing e dos Processos Comerciais
Para participar das seleções, é necessário que os candidatos tenham licenciatura ou equivalente, acompanhada do diploma de curso de bacharelado ou de tecnologia de nível superior que permitiu a formação docente.
Ao serem admitidos, os profissionais deverão cumprir jornadas de até 200 horas mensais e receberão remuneração de R$ 22,47 por hora-aula.
Inscrição e seleção
Os interessados poderão se inscrever no período de 24 de setembro de 2025 a 8 de outubro de 2025, até as 23h59, pelo site do Centro Paula Souza.
A seleção dos candidatos será feita por meio de exame de memorial circunstanciado (prova de títulos) e prova de métodos pedagógicos (prova objetiva de habilidades operacionais ou técnicas).
O prazo de validade dos Processos Seletivos será de um ano, a partir da data da publicação da homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Diretor da Unidade de Ensino.
Mais detalhes podem ser encontrados nos editais completos, disponíveis em anexo.
Construa uma base sólida para sua aprovação com o Material Básico para Concursos.


































