No estado de São Paulo, a Escola Técnica Estadual (Etec) Prof. Carmelino Corrêa Júnior, na cidade de Franca, anuncia a reabertura das inscrições de um dos Processos Seletivos, com o objetivo de formar cadastro de reserva para o cargo de Professor de Ensino Médio e Técnico.
Segundo o documento (reabertura edital nº 046/25/2025), os interessados poderão se inscrever entre os dias 4 a 18 de dezembro de 2025, pelo site do Centro Paula Souza.
De acordo com os editais, as oportunidades são para as seguintes áreas:
- Edital nº 046/25/2025: Química - Ensino Médio (BNCC; ETIM; MTEC; EM, com ênfases; AMS; Itinerários Formativos; Projetos de Aprofundamento; PD)
- Edital nº 046/26/2025: Contabilidade e Gestão Financeira (Administração integrada ao Ensino Médio; MTEC Programa Novotec Integrado; Parceria SEE)
- Edital nº 046/27/2025: Economia na Agropecuária (Agronegócio integrado ao Ensino Médio; MTEC Programa Novotec Integrado; AMS)
Para participar das seleções, é necessário possuir licenciatura ou equivalente, acompanhada do diploma de bacharelado ou de curso de tecnologia de nível superior que tenha permitido a formação docente.
Quando forem admitidos, os profissionais deverão cumprir jornadas de até 200 horas mensais e contarão com remuneração de R$ 22,47 por hora-aula.
Inscrição e seleção
Os interessados poderão se inscrever no período de 13 a 27 de novembro de 2025, até as 23h59, pelo site do Centro Paula Souza.
A seleção dos candidatos será feita por meio de exame de memorial circunstanciado (prova de títulos) e prova de métodos pedagógicos (prova objetiva de habilidades operacionais ou técnicas).
O prazo de validade dos Processos Seletivos será de um ano, a partir da data da publicação da homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Diretor da Unidade de Ensino.
Mais detalhes podem ser encontrados nos editais completos, disponíveis em anexo.
Confira também o podcast desta notícia e fique por dentro dos detalhes.


































