Etec de Adamantina - SP lança novo Processo Seletivo para admissão de professor

Participantes inscritos devem ser avaliados por meio de duas fases caracterizadas por exame de memorial circunstanciado e prova de métodos pedagógicos
Terça-feira, 21 de setembro de 2021 às 14h31
Etec de Adamantina - SP lança novo Processo Seletivo para admissão de professor

A Escola Técnica Estadual (Etec) Engenheiro Herval Bellusci, na cidade de Adamantina, em São Paulo, torna pública a realização de mais um Processo Seletivo Simplificado que visa à contratação temporária de professor de ensino médio e técnico.

Conforme descrito no documento, esta seleção busca formar cadastro reserva ao docente no componente curricular (habilitação) de processos logísticos empresariais (administração integrado ao ensino médio (MTec - Programa Novotec Integrado - Parceria SEE)).

O profissional contratado deverá exercer atividades em carga horária mensal que estará sujeita a variação de acordo com as normas internas do Ceeteps que disciplinam a atribuição de aulas, não podendo ultrapassar o limite de 200 horas e será beneficiado com o valor de R$ 18,35 por hora-aula prestada, correspondente ao Padrão I-A.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 1º a 15 de outubro de 2021, até às 23h59 do último dia, exclusivamente pela internet, no site do Centro Paula Souza.

Como método de classificação, os participantes inscritos serão avaliados em duas fases compostas por exame de memorial circunstanciado (prova de títulos) e prova de métodos pedagógicos (prova objetiva de habilidades operacionais ou técnicas), sendo ambas de caráter eliminatório e classificatório.

O exame de memorial, ainda segundo o edital, será caracterizado na análise dos documentos comprobatórios pertinentes à graduação, pós-graduação e experiências profissionais, enquanto a prova de métodos pedagógicos consistirá na apresentação de uma aula ministrada pelo participante perante a Banca Examinadora, versando sobre os conteúdos do componente curricular.

É importante destacar ainda que o presente Processo Seletivo será válido por um ano, a partir da data da publicação da homologação em DOE e terá a possibilidade de ser prorrogado por igual período, a critério do Diretor da Unidade de Ensino. Já o contrato de trabalho decorrente da admissão será celebrado pelo prazo máximo de até um ano, prorrogável, se necessário for, por igual período.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: