Estão abertas as inscrições para os Processos Seletivos da FATEC de São Carlos - SP

As Seleções são destinadas a contratação de Professores de Ensino Superior.
Terça-feira, 15 de janeiro de 2019 às 12h57
Estão abertas as inscrições para os Processos Seletivos da FATEC de São Carlos - SP

A Faculdade de São Carlos - FATEC, divulga que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo, destinado ao preenchimento de vagas para a função de Professor de Ensino Superior, Padrão I-A, objetivando a admissão temporária de excepcional interesse público.

Conforme o edital de nº 269/07/2018, o candidato irá ministrar aulas no Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial, atuando especificamente nas seguintes disciplinas: Ciências Políticas e Econômicas e Contabilidade e Finanças.

De acordo com o edital de nº 269/08/2018, candidato irá ministrar aulas no Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, na área de Direito especificamente nas disciplinas Legislação Trabalhista e Previdenciária.

A carga horária semanal para ambos cargos é de quatro horas no período noturno, constituída do valor de hora-aula que é de R$ 31,03.

Asa funções docentes obedecem aos princípios de integração de atividades de ensino, pesquisa aplicada e extensão de serviços à comunidade, no qual o profissional seja capaz de transmitir suas experiências e conhecimentos práticos e teóricos na área de sua especialidade, além de ser um facilitador no processo de ensino-aprendizagem e na construção de conhecimento.

As inscrições serão recebidas até o dia 21 de janeiro de 2019, das 9h30 às 11h30 e das 14h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira na Faculdade de Tecnologia de São Carlos, localizada no seguinte endereço: Avenida Araraquara, nº. 451, Bairro Vila Brasília, São Carlos - SP. As condições e documentações necessárias para realização da inscrição estão estabelecidas no Edital.

O Processo Seletivo será constituído de análise de Memorial Circunstanciado de caráter classificatório, sobre a verificação de documentos comprobatórios apresentados, pertinentes à graduação, pós-graduação e experiências profissionais do candidato, com critérios prescritos no Edital.

A admissão do Professor será de prazo determinado, na classe de Professor de Ensino Superior, no Padrão I-A, feita por hora-aula em turnos e horários atribuídos pela Coordenadoria/Departamento de curso.

O contrato de trabalho decorrente da Admissão, será celebrado pelo prazo máximo de um ano, prorrogável se necessário for por igual período.

O prazo de validade do Processo Seletivo será de um ano, a partir da data de homologação pelo Diretor da FATEC, podendo ser prorrogado pelo mesmo período, a pedido do mesmo, segundo o Edital.

No período de validade do Processo Seletivo, caso haja necessidade de docente para a mesma disciplina, na FATEC em questão ou em outra, poderão ser convocados candidatos classificados e excedentes, de acordo com o Edital de classificação, bem como em caráter excepcional, poderão ser convocados candidatos classificados e excedentes para ministrar aulas em disciplinas diferentes daquela ofertada, desde que pertença a área informada, de acordo com o certame.

Todas a s fases do Processo Seletivo serão publicadas no diário Oficial do Estado de São Paulo (DOE), bem como divulgadas na Unidade de Ensino e no site do Centro Paula Souza. Para mais informações, consulte o Edital disponível em nosso site.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: