Escola de Enfermagem da USP disponibiliza edital de novo Processo Seletivo

Seleção busca preencher uma vaga de docente como professor contratado III ou professor contratado II, na área de enfermagem em saúde coletiva
Terça-feira, 9 de março de 2021 às 16h11
Escola de Enfermagem da USP disponibiliza edital de novo Processo Seletivo

A Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (EE-USP) torna públicas as inscrições do novo Processo Seletivo de nível superior destinado à admissão de docente, por prazo determinado, como professor contratado III ou como professor contratado II.

Será preenchida uma vaga ao docente na área de enfermagem em saúde coletiva, nas disciplinas de 0701205 - enfermagem e biossegurança; 0701202 - necessidades em saúde dos grupos sociais e enfermagem; 0701211 - enfermagem na atenção básica e a saúde da criança, da mulher e mental; ENS0425 - enfermagem em doenças transmissíveis com enfoque na saúde coletiva; ENS0236 - fundamentos de saúde coletiva e o cuidado de enfermagem; ENS0237 - enfermagem na atenção básica e a saúde do adulto e do idoso; e 0701209 - estágio curricular II (enfermagem na Atenção Básica, Atenção Psicossocial ou Ambulatórios de Especialidades).

Quando contratado, o profissional deverá desempenhar atividades no Departamento Enfermagem de Saúde Coletiva, em jornada de trabalho semanal de 12 horas, com salário mensal que alterna de R$ 1.371,79 e R$ 1.918,72.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições a partir das 9h do dia 10 de março de 2021 até às 16h do dia 1º de abril do mesmo ano, observado o horário oficial de Brasília, Distrito Federal, no site da USP. Após inscrição virtual, o candidato deverá apresentar requerimento dirigido à diretora da Escola de Enfermagem contendo dados pessoais e área de conhecimento (especialidade) a que concorre, acompanhado dos documentos especificados no edital.

Como método de classificação, os candidatos inscritos serão avaliados em uma única fase por meio de sistemas de videoconferência e outros meios eletrônicos de participação a distância, na seguinte conformidade: julgamento do memorial com prova pública de arguição e prova didática, com duração mínima de 40 e máxima de 60 minutos.

Este Processo Seletivo terá validade imediata, exaurindo-se com a eventual contratação do aprovado. A contratação será por prazo determinado e estará vigente a partir da data do exercício e até 31 de julho de 2021, com possibilidade de prorrogações, desde que a soma dos períodos obedeça aos limites da legislação vigente à época de cada prorrogação e que estejam preenchidos os demais requisitos.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: