Escola de Enfermagem da USP anuncia novo Processo Seletivo

Inscrições são recebidas de forma eletrônica no site da Universidade e a seleção também será realizada de forma virtual
Quarta-feira, 17 de março de 2021 às 14h29
Escola de Enfermagem da USP anuncia novo Processo Seletivo

A Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (EE-USP) torna públicas as inscrições do novo Processo Seletivo de nível superior destinado à admissão de docente, por prazo determinado, como professor contratado III ou como professor contratado II.

Será preenchida uma vaga ao docente na área de Enfermagem na Saúde da Mulher e do Neonato, no Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Psiquiátrica (ENP).

Quando contratado, o profissional deverá desempenhar atividades em jornada de trabalho semanal de 12 horas, com salário mensal que alterna de R$ 927,33 a R$ 1.918,72.

Inscrições

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições a partir das 9h do dia 18 de março de 2021 até às 16h do dia 1º de abril do mesmo ano, observado o horário oficial de Brasília, Distrito Federal, no site da USP.

Após inscrição virtual, o candidato deverá apresentar requerimento dirigido à diretora da Escola de Enfermagem contendo dados pessoais e área de conhecimento (especialidade) a que concorre, acompanhado dos documentos especificados no edital.

Seleção

Como método de classificação, os candidatos inscritos serão avaliados em uma única fase por meio de sistemas de videoconferência e outros meios eletrônicos de participação a distância, na seguinte conformidade: julgamento do memorial com prova pública de arguição e prova didática, com duração mínima de 40 e máxima de 60 minutos.

Validade e contratação

Este Processo Seletivo terá validade imediata, exaurindo-se com a eventual contratação do aprovado. A contratação será por prazo determinado e estará vigente a partir da data do exercício e até 31 de julho de 2021, com possibilidade de prorrogações, desde que a soma dos períodos obedeça aos limites da legislação vigente à época de cada prorrogação e que estejam preenchidos os demais requisitos.

Vale ressaltar que o candidato aprovado, ao ser contratado, deverá atuar em atividades do Programa Residência em Enfermagem Obstétrica e ministrar as seguintes disciplinas do curso de graduação:

  • Enfermagem em Saúde da Mulher, Saúde Materna e Neonatal;
  • Avaliação de Indivíduos e Famílias (Enfoque na Saúde da Mulher);
  • Enfermagem na Atenção Básica na Saúde da Mulher, Criança e Mental (Enfoque na Saúde da Mulher e do Neonato);
  • Estágio Curricular III (Enfermagem na Atenção Hospitalar ou Pré-Hospitalar).

Em nosso site você tem acesso ao edital completo e pode obter mais informações.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: