Escola de Aperfeiçoamento do Servidor do Tribunal de Justiça do Amazonas abre inscrições para processo seletivo

A seleção conta com vagas de estágio de nível médio nas comarcas do Interior, com funções auxiliares no Poder Judiciário.
Quinta-feira, 3 de janeiro de 2019 às 14h35
Escola de Aperfeiçoamento do Servidor do Tribunal de Justiça do Amazonas abre inscrições para processo seletivo

A Escola de Aperfeiçoamento do Servidor do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ - AM) abre inscrições do processo seletivo para Estágio de Nível Médio nas comarcas do Interior.

O estágio compreende o exercício transitório de funções auxiliares no poder judiciário, e oferece bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 300,00, auxílio-transporte no valor de R$ 100,00, referente a jornada de vinte horas semanais, cumprindo o horário das 8h às 12h.

Para ser nomeado à vaga de estagiário, o interessado deve possuir os seguintes requisitos: ser brasileiro ou estrangeiro, observando o prazo do visto temporário de estudante, na forma de legislação aplicável; estar regularmente matriculado, no ano de 2019, na 1ª ou 2ª série do Ensino Médio Não-Profissionalizante, nas Escolas Públicas Estaduais da SEDUC; ter nota do componente curricular de Língua Portuguesa igual ou Superior a 6,0, conforme boletim apresentado pelo candidato e estar no gozo dos direitos políticos, para os maiores de 18 anos.

O Processo Seletivo válido por dois anos é destinado ao preenchimento de 38 vagas e formação de cadastro reserva para Estágio de Nível Médio Não-Profissionalizante nos Municípios do Interior prescritos no Edital, sendo necessário que o candidato deverá possuir idade maior ou igual a quinze anos.

A inscrição e a prova on-line serão efetuadas simultaneamente de forma gratuita, exclusivamente no período entre 08h do dia 9 de janeiro de 2019 e 14h do dia 29 de janeiro de 2019, no portal do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas Escola de Aperfeiçoamento do Servidor - EASTJAM, seguindo os procedimentos estabelecidos no Edital.

As vagas e cadastro estão distribuídas em 60 municípios do Amazonas. Os locais e conteúdo programático estão disponíveis no Edital disponível em nosso site.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: