Esalq da USP recebe inscrições de Processo Seletivo

Julgamento do memorial com prova pública de arguição e prova didática serão os métodos para classificar os inscritos
Sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021 às 16h21
Esalq da USP recebe inscrições de Processo Seletivo

A Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" da Universidade de São Paulo (Esalq), informa a todos que deu início às inscrições do Processo Seletivo destinado a contratação de um Professor Contratado III.

A oportunidade é para ministrar aulas no Departamento de Produção Vegetal, especificamente na área de Produção de Algodão, Café e Agroecologia e Sistemas de Produção.

Este docente tem que cumprir jornada de 12 horas semanais onde irá lecionar nas disciplinas de: Produção de Algodão, Café e Agroecologia. Sistemas de Produção e Sistemas de Produção. A remuneração do profissional quando contratado equivale a R$ 1.918,72.

Para se inscrever é necessário acessar o site da USP Digital, no período de 15 de fevereiro de 2021 a 1 de março de 2021. O candidato deve apresentar requerimento dirigido ao Diretor da Esalq, contendo dados pessoais e área de conhecimento (especialidade) do Departamento a que concorre, além de: Documento de identificação (RG, CRNM ou passaporte); CPF (para candidatos brasileiros); Prova de que é portador do titulo de Doutor, outorgado ou reconhecido pela USP ou de validade nacional; Memorial circunstanciado e comprovação dos trabalhos publicados, das atividades realizadas pertinentes ao certame e das demais informações que permitam avaliação de seus méritos, em formato digital.

Todos os inscritos serão avaliados por meio de julgamento do memorial com prova pública de arguição e prova didática. Vale ressaltar que as provas serão realizadas por meio de sistemas de videoconferência e outros meios eletrônicos de participação à distância.

A prova didática será pública, com a duração mínima de 40 e máxima de 60 minutos, e versará sobre o programa base do processo seletivo, nos termos do art. 137, do Regimento Geral da USP.

Em caso de empate, a Comissão de Seleção procederá ao desempate com base na média global obtida por cada candidato.

O programa base do processo seletivo será o seguinte: Cultura do Algodoeiro; Importância econômica e social. Mercado brasileiro; Classificação botânica e fenologia; Características dos genótipos cultivados; Ecofisiologia: solo e clima, ciclo e rendimento; Planejamento e implantação da cultura; Sistemas de produção e tratos culturais; Colheita e beneficiamento; Sistemas de Produção; Teoria geral de sistemas agrícolas; Planejamento e gestão da produção agrícola; Ambientes de produção; Caracterização do sistema agroalimentar; Sistemas de produção de culturas anuais e perenes; Desafios e oportunidades da produção agrícola tropical; Sistema agroalimentar brasileiro: produção, distribuição e consumo; Adubação verde e sistemas de rotação de culturas; Manejo de várzeas e agricultura irrigada; Sistemas de plantio direto; Integração lavoura-pecuária-floresta; Sistemas de produção orgânicos.

Este Processo Seletivo tem validade imediata, conforme determina o edital de abertura disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: