ESALQ da USP divulga dois novos Processos Seletivos para contratação de docentes

Oportunidades são destinadas aos Departamentos de Economia, Administração e Sociologia e de Ciências Exatas
Segunda-feira, 25 de janeiro de 2021 às 15h29
ESALQ da USP divulga dois novos Processos Seletivos para contratação de docentes

A Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" da Universidade de São Paulo (ESALQ - USP) torna públicas as inscrições de dois novos Processos Seletivos de nível superior que, juntos, visam à contratação, por prazo determinado, de docentes como professores contratados III.

No edital nº 002/2021, há oportunidade para o preenchimento de uma vaga no Departamento de Economia, Administração e Sociologia, ao docente na área de métodos quantitativos aplicados à economia, nas disciplinas de LES0126 Matemática Aplicada I; LES0226 Matemática Aplicada II; LES407 Estatística Aplicada II e LES0773 Estatística Aplicada III (Análise Multivarida).

Já no edital nº 003/2021, será preenchida uma vaga no Departamento de Ciências Exatas, ao docente na área de estatística com aplicações em agronomia, nas disciplinas de cálculo; estatística geral e estatística experimental.

Quando contratados, os profissionais deverão desempenhar atividades em jornada de trabalho semanal de 12 horas, com salário mensal no valor de R$ 1.918,72.

As inscrições, que tiveram início no dia 11 de janeiro de 2021, podem ser efetuadas até às 23h59 desta segunda-feira (25), observado o horário de Brasília, Distrito Federal, via internet, no site da USP. Após inscrição online, o candidato deverá apresentar requerimento dirigido ao Diretor da ESALQ, contendo dados pessoais e área de conhecimento (especialidade) a que concorre, acompanhado dos documentos especificados no edital.

É importante destacar que a classificação dos candidatos inscritos será realizada seguindo critérios objetivos, por meio de atribuição de notas em provas, que serão realizadas em uma única fase mediante sistemas de videoconferência e outros meios eletrônicos de participação a distância, na seguinte conformidade: julgamento do memorial com prova pública de arguição e prova didática. Vale ressaltar que a prova didática será pública, com a duração mínima de 40 e máxima de 60 minutos.

Estes Processos Seletivos terão validade imediata, exaurindo-se com a eventual contratação dos aprovados.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: