Em Niterói - RJ, Fundação Estatal de Saúde retifica edital de Concurso Público

Interessados devem se atentar, pois um novo cronograma foi divulgado; confira
Sexta-feira, 13 de agosto de 2021 às 17h23
Em Niterói - RJ, Fundação Estatal de Saúde retifica edital de Concurso Público

No estado do Rio de Janeiro, a Fundação Estatal de Saúde de Niterói (FeSaúde) divulgou uma nova retificação referente ao Concurso Público que, após as atualizações anteriores, tem como objetivo contratar profissionais para atender as necessidades excepcionais da região.

De acordo com o documento (retificação IV), o cronograma de eventos foi alterado, referente às inscrições e isenção de pagamento da taxa de inscrição. Agora, os interessados podem se inscrever no período das 7h do dia 4 de agosto de 2021 até as 14h do dia 13 de agosto de 2021, por meio do site da UFF/Coseac. Os pedidos de isenção do pagamento da taxa de participação puderam ser feitos nos dias 4 e 5 de agosto de 2021.

Retificações anteriores

Anteriormente (retificação III), houve uma atualização no quantitativo de vagas, que ofertava 795 oportunidades e que agora contam com um total de 808 vagas.

Ainda na mesma retificação, o calendário de provas foi divulgado e as avaliações devem ocorrer em dias diferentes conforme o nível de escolaridade, sendo 24 e 31 de outubro de 2021, e 7, 14 e 15 de novembro de 2021.

Em documento anterior (retificação II), houve alteração no quadro de vagas do certame, com mudanças no quantitativo de oportunidades para a função de agente comunitário de saúde. Agora, estão disponíveis 265 vagas para este cargo, sendo que algumas serão destinadas para pessoas conforme as especificações do edital. Além disso, também ocorreram mudanças no anexo relativo às áreas de atuação dos agentes comunitários de saúde.

O certame

Este certame conta com oportunidades para os profissionais de níveis fundamental, médio, técnico e superior, nos seguintes cargos:

  • Programa Médico de Família (PMF): Agente Comunitário de Saúde (265); Auxiliar de Saúde Bucal (ASB) (21); Cirurgião-Dentista (26); Enfermeiro (104); Médico (104); Técnico de Enfermagem (104); Técnico de Saúde Bucal (TSB) (5);
  • Consultório na rua: Assistente Social (1); Cirurgião Dentista (1); Enfermeiro (1); Médico (1); Psicólogo (1); Técnico de Enfermagem (1).
  • Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf): Assistente Social (3); Farmacêutico (2); Fisioterapeuta (3); Fonoaudiólogo (3); Médico (3); Médico Gineco-Obstetra (3); Médico Pediatra (3); Psicólogo (3); Sanitarista (3); Terapeuta Ocupacional (3);
  • Rede de Atenção Psicossocial: Assistente Social (5); Educador Físico (1); Enfermeiro (8); Farmacêutico (4); Fonoaudiólogo (2); Médico (1); Médico Psiquiatra (8); Musicoterapeuta (3); Nutricionista (1); Psicólogo (14); Técnico de Enfermagem (18); Terapeuta Ocupacional (5);
  • Administrativo: Analista Administrativo (12); Assistente Administrativo (60); Contador (2).

No que diz respeito ao vencimento, os contratados receberão salário que varia entre R$ 1.317,00 a R$ 13.800,00, referente a jornada de trabalho de 24 a 40 horas semanais.

Em relação às etapas de avaliação, será classificado o candidato que obtiver êxito nas provas objetivas e análise de títulos.

As provas objetivas serão compostas por questões de conhecimentos específicos, legislação e normativa técnicas do SUS aplicadas às redes de atenção básica ou de saúde mental e língua portuguesa.

O prazo de validade do Concurso será de dois anos, a contar da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.

Compartilhe: