Em Jaboticabal - SP, Unesp anuncia a abertura de quatro novos Concursos Públicos

Certames oferecem oportunidades junto à Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias, confira
Sexta-feira, 24 de novembro de 2023 às 13h26
Em Jaboticabal - SP, Unesp anuncia a abertura de quatro novos Concursos Públicos

A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) anuncia a realização de quatro novos Concursos Públicos, que tem por objetivo a contratação temporária de docentes, a fim de atuarem na Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV) do Câmpus de Jaboticabal.

Há oportunidades disponíveis para a função de Professor Substituto para o ano letivo de 2024, entre as seguintes áreas de atuação e departamentos, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 277/2023 - Departamento de Biologia: Ciências Biológicas/Biologia Celular - Biologia Celular (1);
  • Edital nº 278/2023 - Departamento de Biologia: Zootecnia/Produção Animal - Carcinicultura (1);
  • Edital nº 279/2023 - Departamento de Biologia: Botânica/Morfologia Vegetal - Anatomia Vegetal, Morfologia Vegetal - Órgãos Vegetativos e Reprodutivos (1);
  • Edital nº 280/2023 - Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinária: Veterinária/Clínica e Cirurgia Animal - Clínica Médica de Suínos (1).

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato seja graduado e seja portador do título de Doutor na área pleiteada.

Ao ser contratado, o docente deve ministrar aulas em jornadas de 12 horas semanais, fazendo jus à remuneração no valor de R$ 2.558,66, correspondente à referência MS-3.1, acrescido de benefícios regulamentados internamente.

Vale lembrar que o professor deverá exercer as atividades em cursos de graduação nos períodos diurno e/ou noturno, dependendo das necessidades dos Departamentos

Os interessados em participar, podem se inscrever de forma online, a partir de segunda-feira, 27 de novembro de 2023 ao dia 11 de dezembro de 2023, às 17h, por meio do site da Unesp, sendo que a confirmação será feita mediante o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 255,00.

Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, poderão solicitar a redução da taxa de inscrição entre os dias 27 de novembro de 2023 ao dia 1º de dezembro de 2023.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de três etapas, por meio da prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório; avaliação didática e análise de Curriculum Lattes, ambas de caráter classificatório.

É importante comentar que data, horário e local para a realização das provas deverão ser acompanhados pelo candidato por meio de Edital de Convocação a ser publicado no Diário Oficial do Estado - DOE.

De acordo com os editais de abertura, o prazo de validade dos Certames será a partir da data de publicação no DOE da homologação até o final do ano letivo.

Mais detalhes sobre este Concursos Públicos você confere nos editais de abertura disponibilizados me nosso site para consulta.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: