EEL da USP disponibiliza edital de novo Processo Seletivo para admissão de docente

Profissional contratado deverá lecionar na área de conhecimento de conservação ambiental e poluição ambiental, no Departamento de Ciências Básicas e Ambientais (LOB)
Terça-feira, 8 de dezembro de 2020 às 08h45
EEL da USP disponibiliza edital de novo Processo Seletivo para admissão de docente

Com uma vaga disponível, a Escola de Engenharia de Lorena da Universidade de São Paulo (EEL - USP) torna pública a realização de mais um Processo Seletivo de nível superior destinado à contratação de docente, por prazo determinado, como professor contratado II ou como professor contratado III.

O profissional contratado deverá ministrar aulas no Departamento de Ciências Básicas e Ambientais (LOB), na área de conhecimento de conservação ambiental e poluição ambiental, nas disciplinas de ecossistemas aquáticos e terrestres (LOB 1230); poluição ambiental II (LOB 1211) e monitoramento ambiental (LOB1244), em jornada de trabalho de 12 horas semanais, com salário mensal que alterna de R$ 1.371,79 e R$ 1.918,72.

As inscrições, que tiveram início no dia 26 de novembro de 2020, podem ser efetuadas até às 16h do dia 10 de dezembro do mesmo ano, via internet, no site da USP. Após a inscrição online, o candidato deverá apresentar requerimento dirigido ao Diretor da EEL, contendo dados pessoais e área de conhecimento (especialidade) a que concorre, acompanhado dos documentos especificados no edital.

É importante destacar que a classificação dos participantes inscritos consistirá em uma única fase por meio de sistemas de videoconferência e outros meios eletrônicos de participação a distância, na seguinte conformidade: julgamento do memorial com prova pública de arguição e prova didática, com duração mínima de 40 e máxima de 60 minutos.

Vale ressaltar ainda que a contratação terá vigência a partir da data do exercício e até 31 de julho de 2021, com possibilidade de prorrogações, desde que a soma dos períodos obedeça aos limites da legislação vigente à época de cada prorrogação e que estejam preenchidos os demais requisitos.

Para mais detalhes e informações sobre este Processo Seletivo, que terá validade imediata, acesse o edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: