Edital de novo Processo Seletivo é divulgado pela Prefeitura de Maceió - AL

Candidatos devem possuir níveis de escolaridade médio e superior; veja mais
Segunda-feira, 6 de setembro de 2021 às 14h28
Edital de novo Processo Seletivo é divulgado pela Prefeitura de Maceió - AL

A Prefeitura de Maceió, do estado do Alagoas, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), anunciou a abertura de um novo Processo Seletivo que visa a contratação de 38 profissionais, de níveis médio e superior, para exercerem suas atividades na área da assistência social no Programa Criança Feliz/Programa Primeira Infância Cidadã. Bem como a formação de cadastro reserva.

Conforme o edital oficial, há vagas para os seguintes cargos:

  • Coordenador Administrativo do Programa Criança Feliz (2); Coordenador Técnico do Programa Criança Feliz (1); Supervisor de equipe do Programa Criança Feliz (4); Visitador Social do Programa Criança Feliz (31). Cabe ressaltar que dentro do total de vagas ofertadas, há aquelas que são voltadas as pessoas especificadas no edital oficial.

Os candidatos que conquistarem a aprovação e contratação, deverão exercer carga horária de 30 a 44 horas semanais, e segundo o edital oficial, receberão remunerações mensais de R$ 1.102,00 a R$ 2.000,00.

Antes de efetuar a inscrição, os candidatos devem estar enquadrados nos requisitos estipulados pelo edital oficial, estes são:

  • Ter nacionalidade brasileira ou portuguesa e, no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento do gozo dos direitos políticos, nos termos do § 1º do Art. 12 da Constituição Federal e do Art. 13 do Decreto nº 70.436/1972;
  • Ter idade mínima de 18 anos completos;
  • Estar em dia com as obrigações do Serviço Militar, se do sexo masculino;
  • Apresentar certidão de quitação eleitoral, comprovando estar em situação regular com a Justiça Eleitoral;
  • Apresentar certidão negativa em que não constem condenações criminais com trânsito em julgado, na esfera estadual e federal;
  • Apresentar certidão negativa em que não constem condenações cíveis em improbidade administrativa com trânsito em julgado, na esfera estadual e federal;
  • Possuir a escolaridade mínima exigida, conforme estabelecido no subitem 2.1 do edital oficial, conforme for o caso;
  • Apresentar atestado médico que comprove ser pessoa com deficiência física e estar apto para o cargo, no caso dos candidatos inscritos nas vagas para deficientes físicos.

Inscrição

As inscrições para o Processo Seletivo Público Simplificado serão realizadas exclusivamente via internet, entre às 0h01 do dia 20 de setembro de 2021 e às 23h59 do dia 21 do mesmo mês e ano. No ato da inscrição, todos os documentos anexados para fins de análise deverão estar perfeitamente legíveis, corretamente classificados e exclusivamente no formato PDF. Não serão aceitos documentos enviados em qualquer outro formato. É de responsabilidade exclusiva do candidato o preenchimento correto do formulário de inscrição, assumindo, portanto, as consequências por quaisquer informações incompatíveis com seus dados pessoais.

Seleção

O Processo Seletivo Público Simplificado será realizado em única etapa, de prova de títulos, com caráter eliminatório e classificatório. Os candidatos deverão apresentar os títulos e os respectivos documentos comprobatórios, para fins de pontuação nessa fase de avaliação do certame. Os critérios de avaliação dos títulos, totalizarão o máximo de 100 pontos, em que somente serão considerados os títulos expedidos por pessoas jurídicas, de direito público ou privado, que atenderem aos critérios definidos no edital oficial.

Vigência

O prazo de validade do Processo Seletivo Público Simplificado será de dois anos, a contar da data de sua homologação.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Rodrigo Marinelli
Compartilhe: