DPU - SP anuncia Processo Seletivo para estagiários de Direito

Estão disponíveis seis vagas para estudantes do ensino superior com bolsa de estágio no valor de R$ 800,00
Segunda-feira, 4 de janeiro de 2021 às 08h35
DPU - SP anuncia Processo Seletivo para estagiários de Direito

A Defensoria Pública da União (DPU), no estado de São Paulo, torna pública a abertura das inscrições de um novo Processo Seletivo destinado ao preenchimento de seis vagas e a formação de Cadastro Reserva, para estagiários de nível superior do curso de Direito, nas cidades de Santos e São Vicente.

Para participar, o candidato deve estar matriculado em instituição de ensino superior oficialmente reconhecida, entre o quinto e nono período ou equivalente, na data da assinatura do Termo de Compromisso de Estágio. O valor da bolsa de estágio corresponde a R$ 800,00, referente à carga horária semanal de 20 horas, distribuídas em quatro horas diárias, sendo que o estágio terá duração mínima de um semestre, com possibilidade de prorrogação por até dois anos.

Procedimentos para participação

As inscrições, que tiveram início no dia 14 de dezembro de 2020, devem ser realizadas exclusivamente por meio eletrônico, no e-mail: estagio.2021.santos@dpu.def.br, até o dia 12 de janeiro de 2021, mediante o envio da documentação solicitada no edital.

O processo seletivo e classificação dos candidatos são realizados por meio de análise de currículo e redação, de caráter eliminatório e classificatório. A validade do Processo Seletivo será de um ano, podendo ser prorrogado uma vez pelo mesmo período, conforme o edital de abertura disponível em nosso site para consulta

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: