DPU realiza Processo Seletivo para estagiários de Direito em Mogi das Cruzes - SP

Candidato deve estar matriculado e com frequência efetiva entre o quinto ao nono semestre do curso de direito
Terça-feira, 21 de setembro de 2021 às 09h22
DPU realiza Processo Seletivo para estagiários de Direito em Mogi das Cruzes - SP

No estado de São Paulo, a Defensoria Pública da União em Mogi das Cruzes (DPU - SP), por meio do Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva destinado à contratação de Estagiário de graduação em direito.

Para se inscrever é necessário que o candidato esteja matriculado e com frequência efetiva entre o quinto ao nono semestre do curso de direito.

Ao ser contratado, o estagiário deve exercer funções em jornadas de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, e fará jus a remuneração mensal no valor de R$ 800,00, acrescido de R$ 8,00, correspondente ao auxílio-transporte a ser pago por dia efetivamente estagiado.

Os interessados em participar podem se inscrever de forma eletrônica no período de 22 de setembro até as 12h do dia 6 de outubro de 2021, de forma on-line no site do Ciee.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova, realizada de forma remota, a partir das 12h de 13 de outubro de 2021 até às 12h do dia 14 de outubro de 2021.

A prova consistirá em questões que envolvem o seguinte conteúdo programático: direito constitucional; direito administrativo; direito civil; direito processual civil; direito penal; direito processual penal; direito previdenciário; princípios institucionais da Defensoria Pública; e noções de direitos humanos.

De acordo com o edital de abertura, o contrato será firmado durante seis meses, prazo igual ao de validade do Processo Seletivo, contado a partir da data da homologação do resultado final, com possibilidade de ser renovado por igual período.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: