DPU - PA realiza novo Processo Seletivo para admissão de estagiário de nível superior

Seleção busca preencher uma vaga ao estudante matriculado a partir do quarto semestre do curso de jornalismo para atuação na unidade de Belém; confira
Quarta-feira, 30 de junho de 2021 às 15h35
DPU - PA realiza novo Processo Seletivo para admissão de estagiário de nível superior

A Defensoria Pública da União em Belém (DPU - PA), no estado do Pará, torna pública a abertura de um novo Processo Seletivo Simplificado destinado a contratação de estagiário de nível superior para atuação na unidade.

Esta seleção busca preencher uma vaga, bem como à formação de cadastro reserva, ao estudante matriculado a partir do quarto semestre do curso de jornalismo, o qual, ao ser admitido, deverá atuar em carga horária de 20 horas semanais, de segunda a sexta-feira, distribuídas em quatro horas diárias no período da manhã, das 8h às 12h ou da tarde, das 13h às 17h. A bolsa-auxílio mensal ofertada é de R$ 800,00, acrescido de auxílio-transporte de R$ 8,00 por dia efetivamente estagiado.

Para participar, os interessados devem efetuar o envio do currículo, do histórico escolar e da ficha de inscrição (anexo II) no período de 1º de julho de 2021 até às 23h59 do dia 9 do mesmo mês, via internet, para o endereço eletrônico: dpu.adm.pa@dpu.def.br.

Cabe destacar que a avaliação dos participantes inscritos na seleção consistirá na média aritmética decorrente da análise de currículo e do histórico escolar. Em caso de empate, serão utilizados, sucessivamente, os seguintes critérios: maior coeficiente de desempenho acadêmico; o candidato que estiver em semestre letivo mais avançado e maior idade.

O presente Processo Seletivo será válido por um ano e poderá ser prorrogado. Já a duração do estágio será de no máximo quatro semestres letivos, observado o período mínimo de um semestre, com data de início do contrato entre julho de 2021 e julho de 2022.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: