DPU - MT: um novo Processo Seletivo é realizado

Seleção é destinada à contratação de estagiários acadêmicos de direito; confira
Segunda-feira, 8 de agosto de 2022 às 14h41
DPU - MT: um novo Processo Seletivo é realizado

No estado do Mato Grosso, a Defensoria Pública da União em Cuiabá (DPU - MT) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva, destinada à futura contratação de Estagiário.

Para concorrer ao cargo ofertado, é necessário que o candidato esteja matriculado em instituição de ensino superior, na área de direito. Ao ser contratado, o estagiário deve exercer funções em regime de 20 horas semanais, no período vespertino, referente a bolsa estágio mensal no valor de R$ 800,00, acrescido de auxílio-transporte, à razão de 8,00, por dia efetivamente estagiado.

Procedimentos para participação

Os interessados podem se inscrever no período de 8 a 28 de agosto de 2022, por meio do envio da documentação especificada no edital, ao seguinte endereço de email: estagio.dpu.mt@dpu.def.br.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva e prova dissertativa, na data prevista de 18 de setembro de 2022, às 8h, conforme o horário oficial de Cuiabá - MT, em local a ser divulgado posteriormente. A prova consistirá em questões que envolvem as áreas de direito penal e direito processual penal; direito civil e direito processual civil; direito constitucional; direito previdenciário; e regime jurídico da defensoria pública.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o prazo de validade do Processo Seletivo, será de seis meses, contados a partir da homologação do resultado final com possibilidade de prorrogação por até igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: