DPU - MT disponibiliza novo Processo Seletivo para estagiário de nível superior

Seleção busca formar cadastro reserva ao estudante matriculado entre o sexto e o nono período ou equivalente do curso de direito
Quarta-feira, 5 de maio de 2021 às 14h32
DPU - MT disponibiliza novo Processo Seletivo para estagiário de nível superior

Encontram-se abertas as inscrições do novo Processo Seletivo da Defensoria Pública da União do Estado de Mato Grosso (DPU - MT) que tem como objetivo à contratação de estagiários de nível superior para atuação na cidade de Cuiabá.

A oportunidade ofertada visa à formação de cadastro reserva disponibilizado ao estudante matriculado entre o sexto e o nono período, ou equivalente, do curso de direito, o qual, ao ser admitido, deverá atuar em carga horária semanal de 20 horas, distribuídas em quatro horas diárias no turno da tarde, com bolsa mensal no valor de R$ 800,00.

As inscrições, que tiveram início no dia 3 de maio de 2021, podem ser efetuadas até às 23h59 do dia 12 do mesmo mês, exclusivamente via internet, mediante envio de todos os documentos especificados no edital para o endereço eletrônico: estagio.dpu.mt@dpu.def.br.

No que diz respeito à classificação, serão realizadas duas etapas de caráter eliminatório e classificatório, compostas por análise de currículo e redação. A redação, exigida na ocasião da inscrição, compreende um texto dissertativo argumentativo que deve ser apresentado no formato PDF, sem qualquer identificação nominal, apenas com a indicação do CPF em sua parte superior, deve conter até 1.000 palavras, em fonte Times New Roman, tamanho 12 e deve obrigatoriamente responder ao seguinte questionamento: "Por que você deseja estagiar na Defensoria Pública da União e como você acredita que esse estágio contribuirá para seus objetivos profissionais?".

O prazo de validade do presente Processo Seletivo é de seis meses, contado a partir da homologação do resultado final e poderá ser prorrogado por até seis meses, enquanto o estágio terá duração mínima de um semestre, com a possibilidade de ser prorrogado, no interesse das partes, até o limite de dois anos (duração máxima do estágio).

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: