DPU - MG promove novo Processo Seletivo de estágio em Juiz de Fora

A oportunidade é para formar cadastro reserva de estágio; conheça os detalhes
Sexta-feira, 25 de agosto de 2023 às 15h20
DPU - MG promove novo Processo Seletivo de estágio em Juiz de Fora

No estado de Minas Gerais, a Defensoria Pública da União (DPU) em Juiz de Fora anunciou a abertura de inscrições para um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo formar cadastro reserva, para preenchimento das vagas de estágio em pós-graduação.

Segundo o edital, pode concorrer aluno regularmente matriculado em curso de pós-graduação em Direito, latu ou strictu sensu, presencial ou à distância.

Quando admitidos, os profissionais deverão atuar em jornada de 30 horas semanais, referente bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.600,00, além de auxílio-transporte no valor de R$ 8,00 por dia efetivamente estagiado.

Para participar

Os interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet, no período de 1º de setembro de 2023 até às 23h59 do dia 6 de setembro de 2023, observando o horário de Brasília - DF, no site da Universidade Patativa do Assaré. As inscrições são gratuitas.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados por meio das seguintes etapas: análise curricular; e entrevistas. Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

A duração do estágio será de no máximo quatro semestres letivos, exceto quando se tratar de pessoa com deficiência, observado o período mínimo de um semestre.

Validade

O Processo Seletivo terá validade de 12 meses a partir de sua publicação, podendo ser prorrogado, a critério da Defensoria Pública da União.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: