DPU divulga novo Processo Seletivo para estagiários em Ribeirão Preto - SP

Seleção busca formar cadastro reserva dentre estudantes de nível superior, matriculados entre o quinto e o nono período do curso de direito
Quarta-feira, 16 de dezembro de 2020 às 13h40
DPU divulga novo Processo Seletivo para estagiários em Ribeirão Preto - SP

A Defensoria Pública da União (DPU) torna pública a abertura de um novo Processo Seletivo que visa a admissão de estagiários de nível superior para atuação na unidade de Ribeirão Preto, São Paulo.

Segundo o documento, esta seleção busca formar cadastro reserva dentre os estudantes que estejam cursando, no mínimo, o quinto e no máximo o nono período de direito, os quais, ao serem contratados, deverão desempenhar atividades em carga horária de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias respectivamente, com bolsa mensal no valor de R$ 800,00, além de auxílio-transporte de R$ 8,00 por dia efetivamente estagiado.

As inscrições, que tiveram início no dia 10 de dezembro de 2020, podem ser efetuadas até às 12h do dia 22 do mesmo mês, observado o horário de Brasília, Distrito Federal, incluindo sábados, domingos e feriados, no site do Centro de Integração Empresa Escola (Ciee), de forma gratuita.

Será realizada uma prova objetiva online, como forma de classificação, de caráter classificatório e eliminatório, composta por 40 questões nas disciplinas de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal e Regime Jurídico da Defensoria Pública.

É importante destacar que a prova está prevista para ocorrer a partir das 12h do dia 6 de janeiro de 2021 até às 12h do dia 7 do mesmo mês. O candidato terá três minutos para responder cada questão, caso não responda dentro do tempo determinado, o sistema gravará a resposta em branco e seguirá automaticamente para próxima alternativa.

Este Processo Seletivo, bem como o Termo de Compromisso de Estágio, será válido por seis meses e poderá, a critério da DPU, ser prorrogado por igual período. Mais detalhes podem ser obtidos ao acessar, em nosso site, o edital de abertura disponibilizado na íntegra para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: