DPU - AL promove Processo Seletivo de estágio

A oportunidade é para candidatos matriculados e com frequência efetiva de nível superior em Direito; confira
Quinta-feira, 21 de julho de 2022 às 17h52
DPU - AL promove Processo Seletivo de estágio

No estado de Alagoas, a Defensoria Pública da União em Maceió anunciou a abertura de um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo formar cadastro reserva de estágio remunerado, por tempo determinado.

Segundo o edital, há oportunidade para estudantes regularmente matriculados em instituições de ensino públicas ou privadas, com frequência efetiva de nível superior em Direito, comprovadamente, matriculado entre o quinto e o nono semestre, mantido por estabelecimento reconhecido pelo Ministério da Educação - MEC.

Caso contratados, os profissionais deverão exercer suas atividades em jornadas de 20 horas semanais, referente bolsa-auxílio mensal de R$ 800,00.

Para participar

Os interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet, no período de 2 de agosto de 2022 até às 23h59 do dia 16 de agosto do mesmo ano, observando o horário de Brasília, no site da Universidade de Patativa do Assaré.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados mediante prova objetiva online, disponibilizada no sistema no dia 11 de setembro de 2022. A prova abordará conteúdos de: Direito Constitucional; Direito Administrativo; Direito Civil; Processo Civil; Direito Penal; Processo Penal; Direito Previdenciário; Princípio Institucional da Defensoria Pública; e Direitos Humanos.

Validade

O Processo Seletivo terá validade de 12 meses, a partir da homologação do resultado final, podendo, à critério da Defensoria Pública da União em Maceió, ser renovado por igual período.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: