DPE tem novo Processo Seletivo de estágio para comarca de Palmeira dos Índios - AL

Oportunidade, na área criminal, é voltada a estudantes do curso de direito matriculados entre o quinto e o novo período do curso
Quarta-feira, 11 de novembro de 2020 às 17h08
DPE tem novo Processo Seletivo de estágio para comarca de Palmeira dos Índios - AL

A Defensoria Pública do Estado (DPE) de Alagoas divulgou nesta quarta-feira (11), por meio do Diário Oficial, um edital republicado referente ao novo Processo Seletivo para formação de cadastro reserva de estagiários do curso de direito. A seleção visa direcionar estudantes para a área criminal da comarca de Palmeira dos Índios.

Podem participar do Processo Seletivo os estudantes matriculados entre o quinto e o novo período do curso de direito. Aos aprovados e selecionados, a bolsa-auxílio será de um salário mínimo, além de auxílio-transporte no valor de R$ 50,00, para uma carga horária de 30 horas semanais.

As inscrições podem ser feitas no período de 10 a 13 de novembro deste ano, por meio de preenchimento do formulário de inscrição no site da própria Defensoria Pública ou via-email, para o endereço raffaellymelo@gmail.com.

Já a seleção dos candidatos inscritos será realizada por meio de uma prova, sendo ela composta por questão dissertativa ou redação, prevista para ser aplicada no dia 19 de novembro deste ano, na sede da Defensoria Pública de Palmeira dos Índios, que fica na avenida Graciliano, número 179, Paraíso. O conteúdo programático será composto por questões de direito constitucional; princípios e atribuições institucionais da defensoria pública; direito penal; direito processual penal e execução penal; e legislação penal especial.

Este Processo Seletivo tem validade de um ano, a contar da data de homologação do resultado final, podendo ser renovado por igual período. Já o estágio terá duração de seis meses, podendo ser prorrogado até o máximo de dois anos.

Para mais informações, acesse o edital de abertura disponibilizado para consulta em nosso site.

Compartilhe: