DPE - PR: um novo Processo Seletivo é realizado na capital do estado

Seleção é destinada à contratação de estudantes do curso de graduação em direito; confira
Quinta-feira, 4 de agosto de 2022 às 16h22
DPE - PR: um novo Processo Seletivo é realizado na capital do estado

A Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE - PR), por meio do Centro de Integração Empresa Escola (Ciee - PR) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de uma Estagiária, a fim de atuar no Foro Central da Comarca de Curitiba - Estado do Paraná, na Sede da Casa da Mulher Brasileira.

Para concorrer a oportunidade ofertada, segundo o edital, é necessário que a candidata seja do gênero feminino, dadas as particularidades do atendimento a ser prestado, voltado a mulheres vítimas de violência, além de estar matriculada e com frequência efetiva a partir do quinto período do curso de graduação em direito. Ao ser contratado, a estagiária deve exercer funções em jornadas de cinco horas diárias, referente a bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 750,00, acrescido de R$ 11,00 correspondente ao auxílio-transporte por dia efetivamente estagiado de forma presencial.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever no período de 4 a 11 de agosto de 2022, por meio do envio da documentação especificada no edital, ao seguinte endereço de e-mail: defensoria.cmb@defensoria.pr.def.br.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de análise de currículo com base nos critérios pontuação especificados no documento de seleção. Vale ressaltar que, as 12 candidatas classificadas na etapa anterior, serão submetidas à fase discursiva, realizada por meio de uma duração de até 20 linhas sobre o tema proposto, no qual deve ser encaminhado ao e-mail institucional do respectivo órgão.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade durante um ano, com possibilidade de ser prorrogado por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: