DPE - PR realiza Processo Seletivo com 20 vagas para estagiários de direito

Há oportunidades para atuação em diversos municípios; veja como participar
Terça-feira, 6 de setembro de 2022 às 17h54
DPE - PR realiza Processo Seletivo com 20 vagas para estagiários de direito

A Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE - PR) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, tendo como objetivo o preenchimento de 20 vagas, além da formação de cadastro reserva, para estagiários de direito.

As oportunidades são para atuação nas cidades de Apucarana; Campo Mourão; Castro; Curitiba (15); Guarapuava; Guaratuba; Foz do Iguaçu (1); Londrina (3); Ponta Grossa; São José dos Pinhais (1); Umuarama.

Para concorrer a uma das chances é necessário que o candidato esteja regularmente matriculado e frequentando aulas na rede de ensino público ou privado, devidamente comprovado.

Ao ser admitido, o profissional deverá cumprir jornadas de 25 horas semanais e contará com bolsa-auxílio de R$ 750,00, além de auxílio transporte no valor de R$ 242,00.

Inscrição e seleção

Os interessados poderão se inscrever de 6 de setembro de 2022 até às 23h59 do dia 4 de outubro de 2022, pelo site do CIEE - PR.

A classificação dos candidatos será feita por meio de prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 6 de outubro de 2022. O conteúdo programático consistirá em questões de Constitucional e Defensoria Pública; Direito Civil e Processual Civil; Direito Penal e Processual penal; Estatuto da criança e adolescente.

Vigência

O prazo de validade do Processo Seletivo será de seis meses, contado a partir da data de homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.

Jornalista: Leticia Ferdinando
Compartilhe: