DPE - AL promove edital de Processo Seletivo nas comarcas de Delmiro Gouveia e Água Branca

Seleção busca admitir e formar de cadastro reserva dentre estudantes matriculados em curso de nível superior; confira
Sábado, 7 de maio de 2022 às 09h39
DPE - AL promove edital de Processo Seletivo nas comarcas de Delmiro Gouveia e Água Branca

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE - AL) divulgou a realização de um novo Processo Seletivo que tem por objetivo a admissão de estagiário de graduação em direito, a fim de atuar nas comarcas de Delmiro Gouveia e Água Branca.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga além da formação de cadastro reserva. Para concorrer a uma das oportunidades, os alunos devem estar cursando entre o quinto e oitavo período do curso de bacharelado em direito.

Os estagiários contratados serão beneficiados com bolsa-auxílio referente a um salário mínimo ao mês, além de auxílio-transporte no valor de R$ 50,00 e a carga horária a ser cumprida é de 30 horas semanais.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 9 a 13 de maio de 2022, exclusivamente via internet por meio do site da Defensoria, mediante preenchimento de formulário que deverá ser enviado para o email: acarlatonin@gmail.com.

Como forma de classificação, os candidatos serão submetidos à aplicação de prova composta por questões objetivas e uma redação. Dito isto o conteúdo programático será composto por questões de língua portuguesa; direito constitucional; princípios e atribuições institucionais da defensoria pública; direito civil; direito de família; direito das sucessões; direito processual civil; direito do consumidor; direito penal; direito processual penal e execução penal e legislação penal especial.

É importante destacar que a prova está prevista para ser realizada no dia 18 de maio de 2022, no salão do Júri do Fórum de Delmiro Gouveia, com inicio às 9h.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: