DPE - AL oferece vaga de Estágio através de Processo Seletivo

A Seleção é destinada a contratação de Estagiários de Graduação em Direito.
Sexta-feira, 11 de janeiro de 2019 às 10h04
DPE - AL oferece vaga de Estágio através de Processo Seletivo

A Defensoria Publica Estadual de Alagoas - DPE - AL, através da Comissão composta por dois membros designados, divulga que estão abertas as inscrições do Processo Seletivo, para convocação imediata e formação de cadastro reserva para Estágio de Graduação em Direito na Unidade da Defensoria Publica Estadual em Cajueiro - AL.

Poderão participar do Processo Seletivo estudantes de todas as instituições de Ensino Superior que estejam cursando entre o 5º e 9º período de curso de Bacharelado em Direito.

A Seleção servirá para o preenchimento de uma vaga e formação de cadastro reserva, a fim de preencher vagas de estágio disponíveis em todas as áreas de atuação da Defensoria Pública em Cajueiro, durante a validade do certame.

Os estudantes aprovados e convocados, receberão Bolsa Auxílio de Complementação Educacional no valor mensal de um salário mínimo, durante o período de estágio, além do auxilio transporte no valor de R$ 50,00 mensais. Os mesmos, atuarão no desempenho de atividades correlatas às da Defensoria Pública, exigindo-se, no desempenho das funções, noções básicas de informática e internet, desenvolvendo atividades pelo período de trinta horas semanais, no período diurno.

Este Processo Seletivo terá validade de um ano, a contar da data de homologação do resultado, podendo ser prorrogado por igual período.

O Estágio terá duração de seis meses prorrogáveis, a critério da Administração Pública, por períodos sucessivos até o máximo de dois anos (ou até a conclusão do curso).

O resultado final será publicado no Diário Oficial do Estado e afixado no átrio do Fórum Dr. José Horácio Gomes de Melo, situado na Avenida Antonio Carlos de Moraes, s/n, Centro, Cajueiro - AL, local onde também ocorrerá a realização da prova, na data provável de 21 de janeiro de 2018, das 09h00 às 12h00.

As inscrições serão realizadas até o dia 16 de janeiro de 2019, através do formulário disponibilizado na sala da Defensoria Publica em Cajueiro, no seguinte endereço: Fórum Dr. Horacio Gomes de Melo - Av. Antonio Carlos de Morais, s/n, Centro.

Para realização da inscrição é necessário seguir as seguintes condições: preenchimento do formulário, bem como a apresentação de documento oficial de identificação; conhecer e estar de acordo com as exigências contidas no edital, especialmente à disponibilidade de estagiar no horário diurno (manhã e/ ou tarde).

Informações complementares que necessitem ser prestadas quanto às provas serão divulgadas no Diário Oficial do Estado e no sitio eletrônico da DPE - AL.

Para mais informações, acesse o Edital disponível em nosso site.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: