DPE - AL divulga novo Processo Seletivo para estágio de nível superior

Quando contratado, estagiário desempenhará atividades em carga horária de 30 horas semanais e contará com bolsa-auxílio no valor de um salário mínimo ao mês
Quinta-feira, 10 de dezembro de 2020 às 16h16
DPE - AL divulga novo Processo Seletivo para estágio de nível superior

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE-AL) anuncia a abertura de um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo a formação de cadastro reserva para estagiário de nível superior em direito, para exercício na Defensoria Pública situada em São José da Tapera.

Poderão participar da seleção aqueles que estão cursando nível superior em direito, entre o quinto e o nono período, com matricula ativa em instituição de ensino superior legalmente reconhecidas.

Ao serem contratados, os estagiários irão desempenhar atividades em carga horária de 30 horas semanais, no horário diurno, e contarão com bolsa-auxílio no valor de um salário mínimo ao mês, além de auxílio-transporte no valor de R$ 50,00 mensais. o estágio terá duração de seis meses, prorrogáveis por até dois anos.

Para participar

Os interessados poderão se inscrever de 7 a 11 de dezembro de 2020, por meio do preenchimento de formulário, disponibilizado no site da Defensoria Pública, no link "2020 - São José da Tapera - Processo Seletivo para estágio em direito". Após o preenchimento do formulário, este deverá ser encaminhando para o e-mail dpalconvenioestagio@gmail.com juntamente com os seguintes documentos, no formato PDF em um único arquivo anexo e legível:

  • Formulário de inscrição preenchido;
  • Histórico escolar contendo notas e média geral de todas as disciplinas já cumpridas do curso de direito;
  • Nome do aluno;
  • Identificação da faculdade e data de expedição.

Seleção

O processo de seleção dos candidatos será feito a partir da análise de histórico escolar. O histórico escolar receberá nota de até dez pontos, considerando-se aprovados os candidatos que obtiverem, no mínimo, cinco pontos na média global das disciplinas já cumpridas no curso de direito.

Este Processo Seletivo terá o prazo de validade de um ano, podendo ser renovado uma vez por igual período. Para mais informações sobre esta seleção, acesse o edital de abertura disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Luana Souza
Compartilhe: