DPE - AL divulga Edital de Processo Seletivo

A Seleção é destinada a formação de cadastro reserva para Estagiários em Direito.
Quarta-feira, 23 de janeiro de 2019 às 10h16
DPE - AL divulga Edital de Processo Seletivo

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas - DPE - AL, divulga a realização de Processo Seletivo destinado a formação de cadastro reserva para Estágio em Direito na unidade da Defensoria situada em Capela.

Poderão participar estudantes de todas as instituições de ensino superior do curso de Bacharelado em Direito.

As inscrições são gratuitas, e devem ser realizadas até o dia 31 de janeiro de 2019, por meio do preenchimento de formulário que será disponibilizado no sítio eletrônico da Defensoria Pública.

Após a impressão, preenchimento e assinatura do formulário, o mesmo deverá ser enviado ao seguinte e-mail: dpalconvenioestagio@gmail.com para Coordenação de Estágio da DPE - AL, juntamente com os documentos estabelecidos no Edital.

Os estudantes aprovados e convocados para as vagas que venham a surgir no período de validade da seleção receberão Bolsa de Complementação Educacional no valor mensal de um salário-mínimo durante o período de estágio, além de auxílio transporte no valor de R$ 50,00, para atividades desenvolvidas pelo período de trinta horas semanais, no horário diurno, na Unidade da DPE situada em Capela.

O Estágio terá duração de seis meses, prorrogável, a critério da Administração Pública, por períodos sucessivos até o máximo de dois anos, ou até a conclusão do curso.

O Processo Seletivo válido por seis meses, a contar da data de homologação do resultado, será feito a partir da análise do histórico escolar e avaliação de títulos.

A convocação para o preenchimento das vagas de estágio será realizada pela Coordenação de Estágio da Defensoria Pública do Estado de Alagoas, em até 24 horas, mediante contato telefônico e/ou convocação por e-mail, respeitado eventual cadastro de reserva válido.

O resultado final será publicado no Diário Oficial do Estado e no sítio eletrônico da DPE - AL. Demais informações, você encontra no Edital disponível em nosso site.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: