DPE - AL disponibiliza edital de novo Processo Seletivo para estagiários em Maceió

Para concorrer, estudantes devem estar matriculados entre o quinto e o nono período do curso de bacharelado em direito
Sexta-feira, 13 de novembro de 2020 às 15h06
DPE - AL disponibiliza edital de novo Processo Seletivo para estagiários em Maceió

Encontram-se abertas as inscrições do novo Processo Seletivo da Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE - AL) que visa à formação de cadastro reserva dentre estagiários de nível superior, disponibilizadas nas unidades localizadas em Maceió.

Segundo o documento, esta seleção refere-se aos estudantes matriculados entre o quinto e o nono período do curso de bacharelado em direito, os quais, ao serem admitidos, deverão desempenhar atividades em carga horária de 30 horas semanais, no das 8h às 14h, com bolsa de complementação educacional no valor mensal de um salário-mínimo, além de auxílio-transporte de R$ 50,00 mensais.

É importante destacar que o estágio terá duração de seis meses, prorrogáveis, a critério da Administração Pública, por períodos sucessivos até o máximo de dois anos ou até a conclusão do curso.

As inscrições, que tiveram início no dia 12 de novembro de 2020, podem ser efetuadas até o dia 16 do mesmo mês, de forma gratuita, mediante preenchimento de formulário eletrônico disponibilizado no site da DPE - AL. Após preenchimento do formulário, este deverá ser enviado à Coordenação de Estágio da DPE - AL, no endereço eletrônico: dpalconvenioestagio@gmail.com, juntamente com os demais documentos especificados no edital, em um único arquivo e em formato PDF.

Vale ressaltar que a classificação dos participantes inscritos consistirá na análise do histórico escolar. Em caso de empate, terá preferência o candidato que tiver a maior graduação no curso e, se porventura, persistir o empate, terá prioridade o aluno mais velho.

Este Processo Seletivo será válido por seis meses, a contar da data da homologação do resultado, e poderá ser renovado uma vez por igual período, conforme descrito no edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: