DPE - AL anuncia Processo Seletivo de estágio

Seleção tem por objetivo a formação de cadastro reserva para estudantes do curso de direito; confira
Quarta-feira, 17 de março de 2021 às 16h42
DPE - AL anuncia Processo Seletivo de estágio

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE - AL) anuncia a abertura das inscrições de um novo Processo Seletivo de estagiários, a fim de atuarem na cidade de Santana do Ipanema.

De acordo com o edital de abertura, esta seleção busca formar cadastro reserva para os estudantes de nível superior do curso de direito. Como requisitos de participação, é necessário que os candidatos estejam cursando entre o quinto e o nono período do curso de direito.

Remuneração

Aos estagiários selecionados, a bolsa-auxílio mensal a ser recebida corresponde ao valor de um salário mínimo, acrescido de auxílio-transporte de R$ 50,00 mensais, e a carga horária semanal de estágio será de 30 horas.

As inscrições tiveram início no dia 16 de março de 2021 e serão recebidas via internet até o dia 22 deste mesmo mês e ano, mediante o envio do formulário eletrônico para o e-mail: selecaoestagiodp@gmail.com.

Como forma de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados por meio de uma única etapa, sendo ela análise do histórico escolar. Na hipótese de igualdade na nota final, terá preferência, sucessivamente, o candidato com:

  • Maior graduação no curso;
  • Candidato mais idoso.

Validade

O estágio terá duração de seis meses, prorrogáveis a critério da administração pública, por períodos sucessivos até o máximo de dois anos ou até a conclusão do curso.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: