DPE - AL admite estagiário por meio de novo Processo Seletivo

Seleção é destinada à contratação de estagiário acadêmico do curso de direito; confira
Segunda-feira, 21 de junho de 2021 às 11h53
DPE - AL admite estagiário por meio de novo Processo Seletivo

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE - AL) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva destinado à contratação de estagiário de direito, a fim de atuar nas unidades da Defensoria Pública situadas em Maceió.

Para participar da seleção, é necessário que o candidato esteja matriculado e com frequência efetiva entre o quinto ao oitavo período do curso de Bacharelado em Direito.

Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em jornadas de 30 horas semanais em período diurno, referente a bolsa de complementação educacional, a ser ressarcida mensalmente no valor equivalente a um salário-mínimo, acrescido de auxílio-transporte no valor de R$ 50,00.

Procedimentos para participação

Os interessados podem se inscrever no período de 21 a 28 de junho de 2021, por meio do envio do formulário disponível no site da defensoria, junto com da documentação especificada no edital, ao seguinte endereço de e-mail: selecaoestagiodp@gmail.com.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante análise do histórico escolar, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o estágio será firmado durante o período de seis meses, prazo similar ao de validade do Processo Seletivo a contar da homologação do resultado, com possiblidade de prorrogação uma vez por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: