DPE - AL abre inscrições para Processo Seletivo

A Seleção é destinada a contratação e formação de cadastro reserva de Estagiários de Graduação em Direito.
Sexta-feira, 11 de janeiro de 2019 às 10h02
DPE - AL abre inscrições para Processo Seletivo

A Defensoria Publica Estadual de Alagoas - DPE - AL, através da Comissão composta por dois membros designados, divulga que estão abertas as inscrições do Processo Seletivo para Estágio de Graduação em Direito na Unidade da Defensoria Publica Estadual em Joaquim Gomes - AL.

Poderão participar do Processo Seletivo estudantes de todas as instituições de Ensino Superior que estejam cursando entre o 5º e 9º período de curso de Bacharelado em Direito.

A Seleção servirá para o preenchimento de uma vaga e formação de cadastro reserva, a fim de preencher oportunidades de estágio disponíveis em todas as áreas de atuação da Defensoria Pública, durante a validade do certame.

Os estudantes aprovados e convocados, receberão Bolsa Auxílio de Complementação Educacional no valor mensal de um salário mínimo, durante o período de estágio, além do auxilio transporte no valor de R$ 50,00 mensais, sendo que os mesmos, atuarão no desempenho de atividades correlatas às da Defensoria Pública, exigindo-se no desempenho de suas funções, noções básicas de informática e internet, desenvolvendo atividades pelo período de trinta horas semanais, no período diurno.

Este Processo Seletivo composto de Análise do Histórico Escolar e Avaliação de Títulos terá validade de um ano, a contar da data de homologação do resultado, podendo ser prorrogado por igual período. O Estágio terá duração de seis meses prorrogáveis, a critério da Administração Pública, por períodos sucessivos até o máximo de dois anos (ou até a conclusão do curso).

As inscrições serão realizadas até o dia 18 de janeiro de 2019, por meio de formulário que será disponibilizado na Sede da Defensoria Publica em Joaquim Gomes, no seguinte endereço: Fórum Dr. Frederico George Brotherhood de Medeiros, situado na Praça Laurentino Gomes de Barros, nº. 55, Centro, Joaquim Gomes - AL.

Para realização da inscrição é necessário seguir as seguintes condições: ser devidamente matriculado no Curso de Direito da Universidades e Faculdades reconhecidas pelo Ministério da Educação; conhecer e estar de acordo com as exigências contidas no edital, especialmente à disponibilidade de estagiar no horário diurno; apresentar no ato de inscrição, documento oficial de identificação e histórico escolar, contendo a nota de todas as disciplinas já cumpridas no curso de Direito, expedido há pelo menos trinta dias.

Informações complementares que necessitem ser prestadas quanto às provas serão divulgadas no Diário Oficial do Estado e no sitio eletrônico da DPE - AL.

Para mais informações, acesse o Edital disponível em nosso site.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: