Dois Processos Seletivos são disponibilizados pela SES de Santa Catarina

Candidatos serão submetidos à contagem de títulos e de experiência comprovada com método de seleção; veja
Domingo, 22 de novembro de 2020 às 08h46
Dois Processos Seletivos são disponibilizados pela SES de Santa Catarina

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES - SC) divulgou dois novos Processos Seletivos que juntos visam a contratação de oito profissionais.

É necessário que os candidatos tenham ensino médio/técnico superior, pós-graduação, residência médica, especialização nas áreas exigidas, idade mínima de 18 anos, sejam brasileiros natos ou naturalizados, tenham aptidão física e mental para o exercício da função, estejam em dia com as obrigações militares e eleitorais, entre outros.

O edital nº 039/2020 traz chances para Agente Auxiliar de Saúde Pública - Técnico Industrial e/ou Técnico Agrícola (1); Médico Clínico Geral - Médico Regulador (2); Biólogo (1); Médico Especialista em Auditoria (1) e Enfermeiro (1). Já no edital de nº 040/2020, as oportunidades são para Médicos Especialistas em Ortopedia e Traumatologia (1) e Medicina Intensiva (1).

Os profissionais contratados atuarão nas seguintes localidades: Ibirama - Hospital Dr. Waldomiro Colautti; Chapecó, Blumenau, Itajaí, Joinville e Criciúma - Coordenadoria da Macrorregião de Saúde e São Miguel do Oeste - Supervisão Regional de Saúde.

A jornada de trabalho a ser cumprida é de 20 e 30 horas semanais e o salário base mensal ofertado será no valor de R$ 2.648,80 a R$ 13.813,53, já com todos os acréscimos.

Inscrição e seleção

As candidaturas serão recebidas no período de 20 de novembro até às 19h do dia 3 de dezembro de 2020, exclusivamente via internet, no site da Secretaria de Saúde. Não será cobrada taxa de participação.

Para selecionar os candidatos, será realizada apenas uma etapa, sendo ela: somatória de pontos da contagem de títulos e de experiência comprovada. Caso haja empate, a preferência será dada ao candidato que tiver maior idade.

Atribuições

Algumas das atribuições dos cargos são as seguintes:

  • Médico: realizar exames médicos, emitir diagnósticos, prescrever e ministrar tratamentos para as diversas doenças, perturbações e lesões do organismo humano e aplicar os métodos da medicina preventiva; definir instruções, entre outras.
  • Agente Auxiliar de Saúde Pública: executar e orientar tecnicamente a aplicação de inseticida a Ultra Baixo Volume (UBV), com máquina acoplada a veículo e costal motorizada; Executar, orientar e coordenar a execução do serviço de manutenção de equipamentos e instalações, entre outras;
  • Enfermeiro: administrar, planejar, coordenar, executar, supervisionar e avaliar atividades e ações de enfermagem no âmbito da assistência, pesquisa e docência, nos diferentes níveis de complexidade das ações de saúde; e participar de processos educativos, de formação e de ações coletivas e de vigilância em saúde, entre outras;
  • Biólogo: acompanhar e analisar os indicadores entomoepidemiológicos, identificando áreas de risco das zoonoses, das doenças transmitidas por vetores e dos acidentes causados por animais peçonhentos e venenosos, para subsidiar a tomada de decisão; participar do planejamento, organização e da oferta de cursos de capacitação, entre outras.

Validade

A validade do presente Processo Seletivo será de dois anos, contados da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Informações complementares podem ser obtidas por meio dos documentos oficiais disponíveis para consulta em nosso site.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: