Dois Processos Seletivos são anunciados pela UFMT no Campus Araguaia

Etapas de provas para as duas seleções serão realizadas de forma remota; veja detalhes
Quarta-feira, 10 de março de 2021 às 12h36
Dois Processos Seletivos são anunciados pela UFMT no Campus Araguaia

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) inicia nesta quarta-feira (10), o recebimento de inscrições para dois Processos Seletivos destinados à contratação de Professores Substitutos para o Campus Araguaia.

O Instituto de Ciências Humanas e Sociais visa contratar por meio do edital nº 04/2021, um professor para atuar na área de Geografia Física. Já no Instituto de Ciências Exatas e da Terra, há uma vaga para docente na área de matemática, disponibilizada por meio do edital nº 05/2021.

Os profissionais devem apresentar graduação, mestrado e doutorado de acordo com o exigido para a vaga pretendida, além de dispor de 40 horas por semana para cumprir as atividades propostas.

Em ambos os casos o contrato terá duração de um ano, de acordo com a autorização e a remuneração dos docentes varia de R$ 3.130,85 a R$ 5.831,21.

Inscrição

Os interessados em participar dos Processos Seletivos, podem se inscrever de forma eletrônica nos períodos abaixo discriminados:

  • Edital 04/2021: de 10 a 11 de março de 2021, via e-mail: seletivo.geografiafisica.ufmt@gmail.com
  • Edital 05/2021: de 10 a 12 de março de 2021, via e-mail: seletivo.icet.matematica@gmail.com

Nesta etapa é preciso anexar os seguintes documentos: cópias do diploma ou certificado/atestado/declaração de conclusão referente ao requisito básico exigido; RG, CPF, título de eleitor com quitação eleitoral, reservista (sexo masculino), comprovante de endereço, cartão do banco, currículo lattes documentado e assinado; formulário de inscrição disponível no site da UFMT e declaração de que o candidato não foi contratado nos últimos 24 meses.

Classificação

Como forma de selecionar os candidatos serão realizadas prova didática, na data prevista de 18 de março de 2021 e prova de títulos provavelmente no dia 19 do mesmo mês e ano corrente. Vale ressaltar que o sorteio do ponto referente à prova didática, está previsto para ocorrer em 17 de março de 2021.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: