Dois novos Concursos Públicos são anunciados pela Unesp em São José dos Campos - SP

Certames buscam o provimento de duas vagas na função de Professor Substituto, junto ao Instituto de Ciência e Tecnologia, confira
Segunda-feira, 13 de novembro de 2023 às 14h05
Dois novos Concursos Públicos são anunciados pela Unesp em São José dos Campos - SP

A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) anuncia a realização de dois novos Concursos Públicos, que tem como objetivo a contratação de dois profissionais, a fim de atuarem no Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT), do Campus de São José dos Campos.

No total, serão duas vagas preenchidas na função de Professor Substituto, sendo que o edital nº 182/2023 oferece uma vaga ao profissional para atuar na área de Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Engenharia Ambiental e subárea de conhecimento Biologia Geral, Microbiologia, e no conjunto de disciplinas: "Microbiologia Aplicada" e "Fundamentos de Biologia, enquanto o Concurso nº 183/2023 busca contratar um docente nas área de Química, Engenharia Ambiental, Engenharia Química, subárea de conhecimento Físico-Química, Química Inorgânica e Química Analítica, e no conjunto de disciplinas: "Laboratório de Química Geral"; "Química Geral"; e "Química Analítica Ambiental".

Ao serem contratados, em Regime de Consolidação da Leis do Trabalho - CLT, os docentes deverão exercer funções em carga horária de 12 horas semanais, junto ao Departamento de Engenharia Ambiental, referente a remuneração mensal no valor de R$ 2.558,66.

Vale comentar que a contratação é em caráter emergencial, e será realizada para o primeiro semestre letivo de 2024.

Os interessados em participar devem efetuar as inscrições no período de 16 ao dia 30 de novembro de 2023, às 13h, de forma online, por meio do site da Unesp. A confirmação será feita mediante o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 255,00.

Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, poderão solicitar a redução da taxa de inscrição nos dias 16 ao dia 20 de novembro de 2023, até às 23h59.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação das etapas de prova escrita, prova didática e análise de Curriculum Lattes documentado, com base nos critérios de pontuação especificados no documento oficial.

Vale ressaltar que na responsabilidade do candidato o acompanhamento da data, horário e local para a realização das provas, por meio dos editais publicados no Diário Oficial do Estado (DOE).

Estes Certames têm validade partir da data de publicação no DOE da homologação até o final do ano letivo.

Mais detalhes você confere nos editais de abertura disponibilizados em nosso site para consulta.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: