Dois Concursos Públicos para professores substitutos em Rio Claro são divulgados pela Unesp

Candidatos serão submetidos à prova didática e análise de currículo lattes documentado; confira
Quinta-feira, 21 de janeiro de 2021 às 18h55
Dois Concursos Públicos para professores substitutos em Rio Claro são divulgados pela Unesp

A Universidade Estadual Paulista (Unesp), por meio do Instituto de Biociências do campus de Rio Claro, anuncia dois Concursos Públicos que visam a contratação de dois professores substitutos, por prazo determinado.

No edital de nº 141/2020, há oportunidade para a área/subárea de Educação/ Ensino-Aprendizagem e no conjunto de disciplinas de Fundamentos Teórico-metodológicos da Educação em Ciências, Prática de Ensino em Ciências e Estágio Supervisionado, Prática como Componente Curricular VII - Práticas Investigativas em Educação e Ensino em Ciências e Biologia: o Biólogo como Educador e como Professor.

Já o edital nº 124/2020 traz uma chance na área/ subárea de Educação/ Ensino-Aprendizagem e no conjunto de disciplinas de Fundamentos Teórico-metodológicos da Educação em Biologia, Prática de Ensino em Biologia e Estágio Supervisionado, Prática como Componente Curricular VII - Práticas Investigativas em Educação e Conteúdo, Metodologia do Ensino de Ciências da Natureza e Ensino em Ciências e Biologia: o Biólogo como Educador e como Professor.

Para participar, é necessário que os candidatos tenham licenciatura em ciências e, no mínimo, título de mestre em educação, ensino de ciências ou educação para a ciência

O salário base mensal ofertado equivale a R$ 1.331,82, acrescido de benefícios regulamentador internamente, e a carga horária a ser cumprida é de 12 horas semanais.

Inscrição e seleção

As inscrições serão realizadas no período de 4 a 22 de janeiro de 2021, exclusivamente via internet, no site da Universidade. O valor da taxa a ser paga é de R$ 102,00. Vale ressaltar que para a confirmação da inscrição, o candidato deverá apresentar os documentos exigidos para o e-mail rhib.rc@unesp.br até o último dia do prazo para inscrição.

Como forma de selecionar os candidatos, serão realizadas duas etapas, sendo elas: prova didática, de caráter eliminatório, realizada por meio de videoconferência, e análise de currículo lattes documentado, com caráter meramente classificatório.

O prazo de validade dos presentes Concursos Públicos será a partir da data de publicação da homologação no Diário Oficia do Estado até o final do ano letivo.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: