Divulgação do resultado do Concurso de Aprendizes-Marinheiros da Marinha

Quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010 às 10h30
Divulgação do resultado do Concurso de Aprendizes-Marinheiros da Marinha

I) O Processo Seletivo em questão destina-se ao preenchimento de 2.200 vagas, cujo resultado é composto de duas relações de candidatos convocados.

II) Os candidatos relacionados nas alíneas a e b estão convocados para a realização dos eventos complementares de Seleção Psicofísica (SP) e Teste de Suficiência Física (TSF).

III) Eventos Complementares na cidade do Rio de Janeiro-RJ.

Os candidatos convocados, que realizaram as provas na cidade do Rio de Janeiro, deverão cumprir os eventos complementares da seguinte forma:

a) Seleção Psicofísica (SP)

Os candidatos deverão comparecer ao Centro de Perícias Médicas da Marinha (CPMM), Ilha das Cobras, s/nº - Centro - Rio de Janeiro-RJ (Acesso: Praça Barão de Ladário), às 6h30min, em jejum de 12h, portando comprovante de inscrição, caneta esferográfica azul e documento oficial de identificação com fotografia. Deverão também estar munidos de calção/sunga de banho para a realização dos exames.

b) Teste de Suficiência Física (TSF)

Será realizado no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA), situado na Avenida Brasil, nº 10.946, Penha - Rio de Janeiro, às 7h.

Só serão submetidos ao TSF os candidatos aprovados na Seleção Psicofísica (SP), os quais deverão portar o material abaixo discriminado:

  • comprovante de "apto" na Seleção Psicofísica;
  • comprovante de inscrição;
  • documento oficial de identificação com fotografia;
  • um par de tênis;
  • um calção e uma camiseta para ginástica; e
  • uma sunga de banho para natação.

- Publica-se a distribuição dos candidatos convocados, para a realização da Seleção Psicofísica (SP) e Teste de Suficiência Física (TSF), por número de inscrição e datas de comparecimento:

IV) Eventos complementares nas demais cidades

Os candidatos convocados que realizaram as provas nas demais cidades previstas no Anexo I do Edital, deverão entrar em contato com a Organização da Marinha responsável pela realização dos eventos complementares, cujo endereço e telefone constam do comprovante de inscrição, para obterem as informações sobre a data, horário e o local da realização dos mesmos, com exceção dos que realizaram prova nas ORDI do Com7ºDN e do Com8ºDN, os quais deverão acessar as páginas www.com7dn.mar.mil.br (Com7ºDN) ou www.mar.mil.br/com8dn (Com8ºDN) para verificar as datas e locais de realização dos citados eventos.

V) Resultado dos Recursos

Gabaritos alterados da Prova Escrita Objetiva, após análise dos recursos dos candidatos:

Mais informações no endereço eletrônico www.ensino.mar.mil.br.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

2.200 vagas para Aprendizes-Marinheiros na Marinha do Brasil

A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM), torna público que estarão prorrogadas as inscrições para o Processo Seletivo em 2010, para admissão de 2.200 candidatos às Escolas de Aprendizes-Marinheiros (PSAEAM).

As EAM são estabelecimentos de ensino militar da Marinha do Brasil (MB), cujo propósito é formar Marinheiros para o Corpo de Praças da Marinha. Atualmente existem quatro escolas: Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará, em Fortaleza (EAMCE); Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco, em Olinda (EAMPE); Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo, em Vitória (EAMES) e Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina, em Florianópolis (EAMSC).

  • As inscrições poderão ser realizadas, em nível nacional, na página oficial da DEnsM, no endereço eletrônico www.ensino.mar.mil.br, no link "Concursos", no período entre às 8h00 do dia 8 de fevereiro até às 23h59 do dia 8 de março de 2010, horário oficial de Brasília-DF. As inscrições também poderão ser realizadas nas Organizações Militares da Marinha Responsáveis pela Divulgação (ORDI) nos dias úteis entre 8 de fevereiro a 8 de março de 2010, das 8h30 às 16h30.
  • Em conformidade com o Decreto nº 6.593, de 2 de outubro de 2008, haverá isenção do valor da taxa de inscrição para o candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - CadÚnico, de que trata o Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007, e for membro de família de baixa renda, nos termos deste último decreto. O candidato interessado deverá preencher e entregar, em uma das ORDI, o requerimento de solicitação de isenção de pagamento de taxa de inscrição, cujo modelo estará disponibilizado na página da DEnsM, na Internet, entre os dias 1 e 11 de fevereiro de 2010, das 8h00 às 16h30. O requerimento de isenção poderá, ainda, ser encaminhado via SEDEX, considerada a data final de postagem em 11 de fevereiro de 2010, para a Diretoria de Ensino da Marinha - Divisão de Inscrição - Rua Visconde de Itaboraí, nº 69 - Centro - Rio de Janeiro-RJ - CEP 20.010-060.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 12,00.

O Processo Seletivo é constituído das seguintes etapas:

a) Prova Escrita Objetiva única de caráter eliminatório e classificatório, com 50 (cinquenta) questões de Conhecimentos Gerais de Matemática, Português e Ciências; e

b) Eventos complementares de caráter eliminatório, constituídos de:

I) - Seleção Psicofísica (SP);

II) - Teste de Suficiência Física (TSF); e

III) - Verificação de Dados Biográficos (VDB) - Fase preliminar.

Será eliminado do Processo Seletivo o candidato que deixar de comparecer a qualquer dos eventos programados, ainda que por motivo de força maior ou caso fortuito.

É da inteira responsabilidade do candidato inteirar-se das datas, horários e locais de realização dos eventos do Processo Seletivo, devendo para tanto consultar a página da DEnsM na Internet ou uma das ORDI, a partir do dia 30 de março de 2010.

  • A Prova Escrita será aplicada na data provável de 27 de abril de 2010, devendo o candidato estar no local de realização, com a antecedência necessária, observando que os portões de acesso aos locais de realização da prova serão abertos às 7h30 e fechados às 8h40 (horários de Brasília). Após o fechamento dos portões, o limite para se apresentar na Sala ou Setor para identificação, será até às 9h00. A Prova terá início às 10h00 (horário de Brasília) e duração de 4 horas. Os candidatos que chegarem ao local de realização da prova após o fechamento dos portões serão considerados eliminados.

O prazo de validade do Processo Seletivo e aproveitamento de candidatos reservas terminará na data do encerramento do período de adaptação.

Compartilhe: