Diretoria de Ensino de Registro - SP: Processo para Agente de Organização Escolar

Candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva e de títulos; veja mais detalhes
Terça-feira, 15 de fevereiro de 2022 às 15h09
Diretoria de Ensino de Registro - SP: Processo para Agente de Organização Escolar

No estado de São Paulo, a Diretoria de Ensino da Região de Registro anuncia um novo Processo Seletivo destinado a contratação de Agente de Organização Escolar, do Quadro de Apoio Escolar da Secretaria de Estado da Educação. É importante ressaltar que do total de vagas a serem publicadas, ficarão reservadas 5%, para candidatos portadores de deficiência (PcD).

Após a contratação, o profissional cumprirá funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 1.200,00.

Dentre as funções a serem desempenhadas, as atribuições do Agente de Organização Escolar englobam o desenvolvimento de atividades no âmbito da organização escolar, relacionadas com a execução de ações envolvendo a secretaria escolar e o atendimento a alunos e à comunidade escolar em geral, de acordo com as necessidades da unidade escolar.

Para se inscrever, é necessário que o candidato possua escolaridade em ensino médio completo e idade mínima de 18 anos, dentre outros requisitos que podem ser encontrados no edital.

Procedimentos para participar

Os interessados em participar podem realizar a inscrição no periodo de 14 de fevereiro de 2022 a 8 de março deste mesmo ano, das 8h às 17h, isento de pagamento, nas seguintes Unidades Escolares:

  • EE Prof. Luiz Darly Gomes de Araújo (Rua Odorico Cardoso dos Santos, 75, Centro, Barra do Turvo/SP)
  • EE Prof. Celso Antônio (Rua Alois Hold, 40, Centro, Cajati/ SP)
  • EE Dr Jayme Almeida Paiva (Rua Paula, Souza, 145, Centro, Eldorado/SP)
  • EE Cap. Bernardo Ferreira Machado (Rua Francisco José de Lima, 186, Centro, Jacupiranga/SP)
  • EE Prof. Manoel Camillo Jr (Rua Pedro Bonne, 317, Centro, Pariquera-Açu/SP)
  • EE Plácido de Paula e Silva (Rua José Carlos de Toledo, 199, Centro, Sete Barras/SP)
  • Diretoria de Ensino Região de Registro (Rua Vitória, 465, Jardim América, Registro/SP)

A efetivação da inscrição será mediante o preenchimento completo dos dados do Formulário de Inscrição, dentro do prazo estipulado.

Classificação e Vigência

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva, composta por 40 questões e prova de títulos de caráter eliminatório e classificatório. A nota final do candidato será igual à soma do total de pontos obtidos na prova e nos títulos.

A homologação do processo seletivo se dará a partir da publicação da lista de classificação final, no Diário Oficial do Estado de São Paulo. O prazo de validade deste Processo Seletivo Simplificado será de 1 ano, improrrogável, contado a partir da data da publicação do resultado definitivo. Informações adicionais podem ser obtidas através do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Maria Vitória Spiri
Compartilhe: