Diretoria de Ensino de Caraguatatuba - SP abre Processo Seletivo para agente de organização escolar

O provimento de vagas se dá em busca de profissionais de nível médio com idade mínima de 18 anos, dentre outros requisitos
Terça-feira, 9 de novembro de 2021 às 14h14
Diretoria de Ensino de Caraguatatuba - SP abre Processo Seletivo para agente de organização escolar

A Diretoria de Ensino de Caraguatatuba, no estado de São Paulo, tornou pública a abertura do Processo Seletivo Simplificado a ser realizado em nível regional para contratação temporária de servidores para exercerem a função de agente de organização escolar, do quadro de apoio escolar da Secretaria de Estado da Educação.

O cargo possui carga horária de 40 horas semanais, e remuneração de R$ 1.200,00.

Para participar da seleção, o candidato deve: ser brasileiro nato, naturalizado ou, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento de gozo de direitos políticos como consta na Constituição Federal; ter, na data da contratação, idade mínima de 18 anos completos; estar quite com a Justiça Eleitoral; quando do sexo masculino, estar em dia com as obrigações do serviço militar; ter concluído o ensino médio; não registrar antecedentes criminais, encontrando-se no pleno exercício de seus direitos civis e políticos; e ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições da função.

Dentro do total de funções, há vagas exclusivas para candidatos com deficiência.

Inscrições:

As inscrições serão gratuitas e realizadas, exclusivamente, no período de 8 a 23 de novembro de 2021. O candidato deverá imprimir o formulário de inscrição que consta no site da Diretoria de Ensino e o entregar nos seguintes locais:

  • Residentes em Caraguatatuba: Diretoria de Ensino Região de Caraguatatuba, localizada na avenida Alagoas, nº 539, Indaiá das 9 às 16h;
  • Residentes em Ubatuba: E E Cap. Deolindo de Oliveira Santos, localizada na rua Conceição, 844, centro das 9 às16h;
  • Residentes em São Sebastião: EE Profª Dulce César Tavares, localizada na avenida Dr. Francisco Loup, 1140, Praia de Maresias das 9 às 16h ou na EE Profª Maísa Theodoro da Silva, localizada na rua Caraguatatuba, 203, centro das 9 às 16h.

Avaliação:

A avaliação contará com uma prova objetiva composta de 20 questões objetivas, prevista para o dia 5 de dezembro de 2021, englobando os conhecimentos de português, matemática, noções de informática e conhecimentos específicos, valendo de zero a 20 pontos. A prova de títulos será apenas para os candidatos habilitados, e valerá até 10 pontos.

Vigência:

A contratação ocorrerá pelo prazo máximo de 12 meses, podendo o contratado ser dispensado antes do prazo final, a critério da Administração.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Júlia Guimarães
Compartilhe: