Diretoria de Ensino da Região de Americana - SP recebe inscrições de Processo Seletivo

Seleção busca preencher 147 vagas imediatas distribuídas entre os municípios de Americana, Nova Odessa e Santa Barbara d"Oeste
Quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023 às 17h25
Diretoria de Ensino da Região de Americana - SP recebe inscrições de Processo Seletivo

No estado de São Paulo, a Diretoria de Ensino da Região de Americana torna público que estão abertas, a partir desta quarta-feira (15), as inscrições do Processo Seletivo Simplificado que visa à contratação temporária de agentes de organização escolar para o quadro de apoio escolar da Secretaria de Estado da Educação.

São ofertadas 147 vagas, além da formação de cadastro reserva, distribuídas entre os municípios de Americana (62); Nova Odessa (8) e Santa Barbara d"Oeste (77). Os profissionais contratados deverão desempenhar atividades em jornada de trabalho de 40 horas semanais, com vencimento mensal no valor de R$ 1.320,00. Logo, é necessário possuir ensino médio completo.

De forma gratuita, os interessados em participar devem efetuar as inscrições até o dia 1º de março de 2023, pela internet, no site da Diretoria de Ensino, mediante ao preenchimento do formulário eletrônico.

A classificação dos participantes inscritos consistirá em duas etapas compostas por prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, caracterizada por 40 questões nos conteúdos de português, matemática, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos, prevista para ser aplicada no dia 5 de março de 2023, em formato on-line, além de avaliação de títulos somente aos candidatos habilitados na prova.

O prazo de validade deste Processo Seletivo Simplificado será de um ano, improrrogável, contado a partir da data da publicação da classificação final, no Diário Oficial do Estado. Vale destacar que a contratação ocorrerá pelo prazo máximo de 12 meses podendo o contratado ser dispensado antes do prazo final.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: