Detran - PA retifica mais uma vez Concurso Público com 100 vagas

A data de aplicação da prova objetiva e discursiva foi divulgada.
Sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019 às 17h10
Detran - PA retifica mais uma vez Concurso Público com 100 vagas

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran - PA) anuncia nova retificação no Concurso Público que tem o objetivo de preencher 100 vagas em cargos de nível médio.

Foi divulgada a nova data de realização da Prova Objetiva e Discursiva, que agora está prevista para o dia 28 de abril de 2019. Você também pode adquirir as Apostilas Digitais deste certame, que foram elaboradas de acordo com o conteúdo programático.

Consulte em nosso site os editais disponíveis com mais informações e detalhes deste Concurso Público.

As demais etapas de classificação consistem em Avaliação Médica; Teste de Capacidade Física; Avaliação Psicológica; Entrega de Certidão Negativa da Vara de Execução Criminal e Curso de Formação para o cargo.

Os conteúdos programáticos das provas, serão sobre: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Matemático, Legislação Aplicada aos Servidores do Detran - PA, Ética e Qualidade no Serviço Público, Noções de Microinformática e Conhecimentos Específicos.

As vagas são para Agente de Fiscalização de Trânsito (66) e Agente de Educação de Trânsito (34), onde os profissionais vão atuar em jornadas de 30h semanais e receber remuneração correspondente a R$ 2.191,52.

Para realizar as inscrições, os candidatos acessaram o site www.portalfadesp.org.br, até o dia 20 de dezembro de 2018, e confirmaram sua participação mediante o pagamento da taxa no valor de R$ 35,00, para todos os cargos, por meio do Documento de Arrecadação Estadual (DAE).

Os candidatos que desejarem solicitar a isenção da taxa, estes devem enviar os pedidos via postal no período de 27 a 30 de novembro de 2018, mas para isso é necessário atender as condições de isenção que estão disponíveis no edital em nosso site.

É importante ressaltar que os horários mencionados neste edital, obedecem o horário local de Belém - PA.

Compartilhe: