Detran - DF oferece 100 vagas para Agente de Trânsito com salário de 5,4 mil

Terça-feira, 3 de janeiro de 2012 às 17h48
Detran - DF oferece 100 vagas para Agente de Trânsito com salário de 5,4 mil

A partir de 14 de dezembro, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) está com inscrições abertas para o concurso público nº 01/2011 que fará a contratação e formação de cadastro reserva de Agentes de Trânsito.

De acordo com o edital publicado no site Universa Concursos, organizadora responsável, são oferecidas 100 vagas e salário de R$ 5.485,24 em jornadas de 40 horas semanais. Para isso, o candidato deverá ter diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e Carteira Nacional de Habilitação B.

Entre as atividades de responsabilidade do Agente de Trânsito estão as tarefas de planejar, coordenar, controlar, avaliar e executar atividades referentes a ações de policiamento e fiscalização de trânsito, executar, acompanhar e defender o cumprimento dos atos do poder de polícia de trânsito, realizar a operação de tráfego nos limites de sua competência de forma a garantir a segurança e fluidez no trânsito, além de orientar a comunidade na interpretação da legislação de trânsito.

Para participar do concurso, os interessados deverão se inscrever até às 20h do dia 9 de janeiro de 2012, no site www.universa.org.br, e pagar a taxa de R$ 109,00.

Também será possível efetuar a inscrição de forma presencial, na Central de Atendimento ao Candidato da Fundação Universa, localizada no SGAN 609, Módulo A, Asa Norte, em Brasília, das 10h às 17h.

Os candidatos inscritos realizarão prova objetiva e prova discursiva, previstas para serem aplicadas no dia 4 de março de 2012, em locais e horários que serão definidos e divulgados pela organizadora. Além dessas avaliações, haverá prova de capacidade física e avaliação psicológica, ambas de caráter eliminatório. Por fim, a segunda etapa do concurso consistirá de curso de formação profissional e investigação social.

Para conhecer o conteúdo programático das provas e outros detalhes, leia o edital completo disponível aqui em nosso site.

Compartilhe: