Departamento de Engenharia Civil da Unesp de Olha Solteira - SP divulga Concurso Público

Edital oferta uma vaga para professor substituto para atuar pelo prazo máximo de dez meses na instituição; veja como concorrer
Segunda-feira, 7 de dezembro de 2020 às 11h08
Departamento de Engenharia Civil da Unesp de Olha Solteira - SP divulga Concurso Público

O Departamento de Engenharia Civil da Faculdade de Engenharia da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", no Campus de Ilha Solteira, divulgou um novo Concurso Público para a contratação de um professor substituto para atuar pelo prazo máximo de dez meses na instituição.

Conforme o edital, o profissional, da área de engenharia civil e subárea de Transportes e no conjunto de disciplinas: "Estradas I" e "Estradas II", deverá trabalhar em carga horária de 12 horas semanais. Ao aprovado e contratado, a remuneração será de R$ 1.331,82, correspondente à referência MS-2, porém, caso o candidato tenha título superior ao exigido, o salário será correspondente à titulação.

Interessados em concorrer à vaga devem ser graduados em curso superior com, no mínimo, título de mestre ou com certificado de especialização em nível de pós-graduação na área da disciplina.

Inscrições

As inscrições serão recebidas no período de 7 a 23 de dezembro de 2020 e de 4 a 5 de janeiro de 2021, das 0h do primeiro dia às 23h59 do último, exclusivamente via internet, por meio do site da Unesp. Na ocasião, o candidato deverá preencher o formulário eletrônico e realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 102,00, porém, o candidato que tiver interesse na redução da taxa de inscrição deverá se inscrever nos dois primeiros dias do período de candidaturas.

Seleção

Conforme o edital, os candidatos inscritos serão avaliados mediante prova didática, de caráter classificatório e realizada por meio de videoconferência. Haverá ainda análise de currículo lattes documentado, de caráter classificatório. Confira abaixo o conteúdo programático da avaliação:

  • Tipos de estradas;
  • Elementos básicos para o projeto geométrico de uma estrada;
  • Curvas de concordância horizontal: curva circular, curva de transição;
  • Perfil longitudinal: controle de rampas, curvas verticais;
  • Perfil transversal: seção normal, projeto da superelevação e da superlargura;
  • Cortes e aterros e movimento de terra;
  • Equipamentos de terraplenagem;
  • Fases do movimento de terra e escolha do equipamento;
  • Tipos de equipamentos de drenagem em rodovias;
  • Elementos da via permanente.

Em caso de igualdade da pontuação final, serão aplicados, sucessivamente, os seguintes critérios de desempate: com idade igual ou superior a 60 anos; maior média na prova didática; maior titulação; mais tempo na titulação.

A validade deste Concurso será a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado da homologação até o final do ano letivo. Para obter mais informações, acesse o edital de abertura disponibilizado na íntegra em nosso site.

Compartilhe: