Defensoria Pública de Porto Alegre - RS abre 28 vagas para alunos de Direito

Estudantes de Direito: Inscreva-se para estágio remunerado na Defensoria Pública da União de Porto Alegre!
Quarta-feira, 6 de julho de 2011 às 09h50
Defensoria Pública de Porto Alegre - RS abre 28 vagas para alunos de Direito

Estudantes de Direto recebem a oportunidade de estágio na Defensoria Pública da União de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Pois estão abertas as inscrições, desde o dia 28 de junho, para o 16º Concurso para Estágio Remunerado na Instituição. Serão preenchidas 28 vagas e haverá a formação de cadastro reserva. A bolsa auxílio será no valor de R$ 520,00 para uma jornada de 30 horas semanais e R$ 364,00 para a carga de 20 horas semanais.

Para concorrer, o candidato deverá estar matriculado, quando convocado, em um dos quatro últimos períodos da curso de Direito. O contrato firmado com os estagiários terá a vigência de um ano, mas poderá ser prorrogado por igual período.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 10 de agosto, solicitando e devolvendo a ficha de inscrição para o e-mail rh.dpurs@gmail.com ou, presencialmente, na sede da Defensoria Publica da União em Porto Alegre, localizada na rua Comendador Manoel Pereira, nº 24, no centro. O atendimento será de segunda a sexta-feira, 9h às 12h e das 14h às 17h. A inscrição é gratuita, mas fica sugerido a quem se interessar, a doação de 1kg de alimento não perecível.

O processo seletivo será composto por duas etapas. A primeira corresponde a prova dissertativa, a ser realizada dia 10 de agosto, com questões sobre Direito Penal, Direito Civil, Direito Processual Penal, Direito Processual Civil, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Internacional e Direito Previdenciário. Já a segunda etapa consistirá em uma entrevista.

Mais informações poderão ser obtidas no e-mail rh.dpurs@gmail.com ou pelo telefone: (51) 3216-6916/6920.

Compartilhe: